Topo

Inter propõe contrato a Saviola e espera resposta do atacante até domingo

Saviola (foto) está livre no mercado, mas Inter ainda espera resposta de Lucho Gonzalez - Jorge Guerrero/AFP Photo
Saviola (foto) está livre no mercado, mas Inter ainda espera resposta de Lucho Gonzalez Imagem: Jorge Guerrero/AFP Photo

Do UOL, em Porto Alegre

12/07/2013 12h31

O Internacional aguarda a situação de Lucho Gonzalez, que tenta liberação junto ao Porto, mas ao mesmo tempo avança em outras frentes. Nesta sexta-feira, dirigentes do clube gaúcho se encontraram com o empresário do atacante Javier Saviola e fizeram uma proposta oficial.

A reunião ocorreu no Rio de Janeiro e definiu que o empresário Diego Queiroga dará uma resposta sobre a oferta do Colorado até domingo. Ao mesmo tempo, os dirigentes do Inter pedirão uma resposta definitiva de Lucho Gonzalez e o Porto, de Portugal.

“Houve uma evolução, faltam pequenos detalhes. Mas tem também a concorrência de outros clubes, de fora do Brasil. A proposta do Inter foi feita, o Diego Queiruga vai levar a oferta ao Saviola e ficou de nos responder até domingo”, disse à Rádio Gaúcha o diretor de futebol do Inter, Luís César Souto de Moura.

CONFIRA AS MOVIMENTAÇÕES DO MERCADO DA BOLA NO UOL ESPORTE

O curioso é que o Inter abriu os nomes de Saviola e Nilmar - alvos para reforçar seu ataque, na última quarta, afirmando que as tratativas estavam avançadas. Nesta sexta, após a reunião, os dirigentes afirmaram recém fizeram uma proposta oficial.

Aos 31 anos, Saviola está livre no mercado depois de não renovar com o Málaga. Além do Inter, o Queens Park Rangers e o Cardiff, ambos da Inglaterra, fizeram proposta ao argentino. Mas a proximidade com Buenos Aires, e a amizade forte com D’Alessandro, pesam a favor do clube gaúcho.

A ideia do Inter é aguardar primeiro pela definição do caso de Lucho Gonzalez. O meia já foi tentado no começo de 2012 pelo Colorado e agora tenta a liberação junto ao Porto. Se ele tiver sucesso na tentativa, os dirigentes gaúchos deverão abrir mão de Saviola. O número de estrangeiros é o balizador.

No cenário de acerto com Lucho, e Saviola descartado por consequência, o nome de Nilmar ganha status de obsessão. O atacante de 28 anos tem contrato até 2016 com o Al-Rayyan, mas o Inter aposta na ligação familiar do jogador com Porto Alegre para investir na contratação.