Nos pênaltis, França supera Uruguai e fatura título inédito do Mundial sub-20
A França conquistou neste sábado o primeiro título mundial sub-20 de sua história. A vitória na decisão contra o Uruguai só veio nos pênaltis (4 a 1), após 120 minutos sem gols com bola rolando.
O goleiro Areola já havia sido importante no tempo normal, e brilhou ainda mais na decisão por pênaltis. Defendeu duas cobranças e garantiu o título à seleção francesa, que mostrou frieza na hora da decisão e não desperdiçou nenhuma cobrança.
Nada de gols na etapa inicial. No duelo entre o melhor ataque da competição (França, com 15 gols) e a melhor defesa (Uruguai, com três gols sofridos), as equipes proporcionaram poucos lances de perigo em um jogo sem emoção.
A história não mudou muito na segunda etapa, a não ser nos minutos finais, quando algumas chances claras de gol apareceram. Na melhor delas, aos 35min, Avenatti ficou cara a cara com o goleiro Areola, que saiu em cima do atacante e conseguiu evitar o que poderia ser o gol do título uruguaio.
Logo na sequência, foi a vez de De Amores defender um chute espetacular de Veretou de fora da área e salvar a França. No lance seguinte, fez mais uma boa defesa e assim o duelo acabou indo para a prorrogação.
No período complementar, o Uruguai aproveitava a melhor condição física para chegar com mais constância ao ataque, mas o gol seguiu sem dar as caras. Sendo assim, a rede passou a ser balançada na decisão por pênaltis.
Foi aí que brilhou a estrela de Areola. O goleiro pegou as cobranças de Velasquez e De Arrascaeta e garantiu o título inédito ao time da França.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.