Topo

Inter concentra nos "estrangeiros" antes de negociar liberação de Ernando

Ernando é o escolhido do Inter para substituir Rodrigo Moledo, vendido ao Metalist-UCR - Site oficial do Goiás
Ernando é o escolhido do Inter para substituir Rodrigo Moledo, vendido ao Metalist-UCR Imagem: Site oficial do Goiás

Do UOL, em Porto Alegre

15/07/2013 06h06

Com a necessidade de definir as contratações dos jogadores que atuam fora do Brasil até o próximo sábado, a direção do Internacional irá concentrar seus esforços nas negociações com Nilmar, Saviola e Lucho Gonzalez. Com isso, as tratativas para a liberação de Ernando com o Goiás não deverão ocorrer até o próximo dia 22.

“É um jogador que nós temos interesse e isso é público, mas ele tem contrato com o Goiás e isso tem que ser respeitado [...] Qual a nossa posição do momento? Acertar imediatamente as contratações [com jogador do exterior], que é a nossa prioridade. Em especial, as que têm prazo até o dia 20 para entrar na CBF”, afirmou o diretor de futebol do Inter, Luís César Souto de Moura.

VEJA AS ATUALIZAÇÕES DO MERCADO DA BOLA NO UOL ESPORTE

Como Ernando tem vínculo até o final do ano com os goianos, assinou nos últimos dias um pré-contrato com o clube gaúcho que passará a ser definitivo no final da temporada. Porém, o desejo é ter o atleta de 25 anos imediatamente no grupo do técnico Dunga. Para isso, terá que ceder alguns jogadores para o Goiás e isso só ocorrerá após as contratações dos "estrangeiros".

Bolatti, que dificilmente ficará no Inter, Vítor Júnior, que não vem sendo utilizado pelo técnico, e Dátolo, reserva e que pode ser negociado para abrir vagas de gringos, são alguns nomes que podem ser oferecidos na negociação por Ernando. “Depois que concluirmos o ciclo [de contratações] poderemos fazer o adequado gerenciamento do nosso grupo de jogadores. Claro, será feito em comum acordo com a comissão técnica. Em especial, para saber aqueles que a comissão não pretende utilizar. Com a definição, vamos procurar negócios que envolvam esses jogadores”, afirmou Moura.

Saviola revelou no último sábado que definirá o seu futuro nesta semana. A direção do Inter irá se reunir com o agente de Nilmar na terça-feira para avaliar as pretensões salariais do atacante. Enquanto isso, o presidente Giovanni Luigi negocia com os representantes do Al-Rayyan a compra do ex-jogador do Inter, que completou 29 anos no domingo. Lucho Gonzalez tem uma proposta dos gaúchos, mas ainda tenta a liberação junto ao Porto, de Portugal.

Dentro de campo, o técnico Dunga inicia nesta segunda-feira, às 15h30, a preparação para o jogo de volta contra o América-MG, pela terceira fase da Copa do Brasil. O Inter treina ainda na terça-feira pela manhã no Rio de Janeiro e viaja à noite para Belo Horizonte. A partida está marcada para quarta, às 21h50, no estádio Independência. No primeiro confronto, vitória dos gaúchos por 3 a 1.