Topo

Patito está próximo de acertar com clube mexicano e Miralles pode voltar ao Colo Colo

Argentino Patito Rodríguez deve jogar até o final do ano no Atlante, do México - Ricardo Nogueira/Folhapress
Argentino Patito Rodríguez deve jogar até o final do ano no Atlante, do México Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

15/07/2013 18h04

O Santos está focado em abrir mão dos argentinos Patito Rodríguez e Miralles. O primeiro está bem próximo de definir seu empréstimo para o Atlante, do México, até o final desta temporada. Já Miralles tenta acertar seu retorno ao Colo Colo, do Chile, onde teve a melhor fase de sua carreira.

A dupla de argentinos, inclusive, não teve nenhuma oportunidade com o técnico interino Claudinei Oliveira. Miralles não foi relacionado para nenhuma das sete partidas do Santos no Campeonato Brasileiro. Patito esteve presente em dois jogos da competição, mas ainda sob o comando de Muricy Ramalho.

Patito Rodríguez tem contrato com o Santos até 2016. O clube precisou da ajuda de investidores para acertar a contratação do argentino no ano passado. Os empresários pagaram cerca de R$ 6 milhões em duas parcelas por 50% dos direitos econômicos e repassaram ao time da Vila Belmiro. A outra metade pertence ao Independiente, da Argentina.

Miralles, por sua vez, está insatisfeito no clube pelo fato de não conquistar a condição de titular. Após brigar por uma vaga no ataque com André, hoje no Vasco, durante a temporada passada, o argentino também sucumbiu a concorrência com as novas revelações do clube – Neilton, Giva e Gabriel Barbosa – além de Willian José, contratado do Grêmio.

O argentino é motivo de uma das principais criticas da torcida em relação à gestão de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos. Isso porque Miralles foi trocado por Elano, ídolo do time da Vila Belmiro.

 A “faxina” no elenco santista começou com as saídas do jovem lateral esquerdo Paulo Henrique e do meia João Pedro para o futebol português, além do afastamento dos atletas que retornaram de empréstimo – caso de Dimba, Anderson Carvalho, Breitner e Crystian. Vinicius Simon foi emprestado ao Sport.