Patito está próximo de acertar com clube mexicano e Miralles pode voltar ao Colo Colo
O Santos está focado em abrir mão dos argentinos Patito Rodríguez e Miralles. O primeiro está bem próximo de definir seu empréstimo para o Atlante, do México, até o final desta temporada. Já Miralles tenta acertar seu retorno ao Colo Colo, do Chile, onde teve a melhor fase de sua carreira.
A dupla de argentinos, inclusive, não teve nenhuma oportunidade com o técnico interino Claudinei Oliveira. Miralles não foi relacionado para nenhuma das sete partidas do Santos no Campeonato Brasileiro. Patito esteve presente em dois jogos da competição, mas ainda sob o comando de Muricy Ramalho.
Patito Rodríguez tem contrato com o Santos até 2016. O clube precisou da ajuda de investidores para acertar a contratação do argentino no ano passado. Os empresários pagaram cerca de R$ 6 milhões em duas parcelas por 50% dos direitos econômicos e repassaram ao time da Vila Belmiro. A outra metade pertence ao Independiente, da Argentina.
MOVIMENTAÇÕES DO MERCADO DA BOLA
Miralles, por sua vez, está insatisfeito no clube pelo fato de não conquistar a condição de titular. Após brigar por uma vaga no ataque com André, hoje no Vasco, durante a temporada passada, o argentino também sucumbiu a concorrência com as novas revelações do clube – Neilton, Giva e Gabriel Barbosa – além de Willian José, contratado do Grêmio.
O argentino é motivo de uma das principais criticas da torcida em relação à gestão de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos. Isso porque Miralles foi trocado por Elano, ídolo do time da Vila Belmiro.
A “faxina” no elenco santista começou com as saídas do jovem lateral esquerdo Paulo Henrique e do meia João Pedro para o futebol português, além do afastamento dos atletas que retornaram de empréstimo – caso de Dimba, Anderson Carvalho, Breitner e Crystian. Vinicius Simon foi emprestado ao Sport.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.