Topo

Volante Cal passará por cirurgia e desfalca o ASA na quarta-feira

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/07/2013 17h21

Cal precisará passar por uma cirurgia na clavícula esquerda. O volante do ASA sofreu uma luxação no local durante a goleada imposta pelo Ceará por 4 a 1, sábado, no Castelão, e poderá ficar 60 dias longe dos campos.

“A gente nunca deseja que isso aconteça conosco, mas faz parte. Vamos trabalhar para tudo ocorrer bem na cirurgia. Contamos com grandes profissionais no departamento médico e eles vão me ajudar na recuperação. Nessa hora eu conto com amigos e a minha família para eu voltar logo”, disse o volante, à Rádio Jornal (AL).

O atleta retornou para Arapiraca após a partida e será acompanhado pelo médico Helly Carlos na intervenção cirúrgica. Com exceção de três jogadores, o restante do grupo seguiu para Volta Redonda (RJ), onde a equipe irá enfrentar o Flamengo, quarta, às 21h50, no Raulino de Oliveira, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Gleidson, Jefferson Maranhense e William Henrique voltaram para Arapiraca porque não podem atuar na quarta. Eles defenderam outras equipes na atual edição da Copa do Brasil e irão desfalcar o ASA.

Por outro lado, o lateral esquerdo Márcio Goiano e o atacante Wanderson seguiram para Volta Redonda e se integraram ao grupo. O técnico Leandro Campos comandou um treino pela manhã e outro para a parte da tarde nesta segunda-feira. O plantel ainda realiza mais uma atividade na terça.

O time alagoano precisa vencer o Flamengo por três gols de diferença para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Caso a equipe alvinegra derrote o time carioca por 2 a 0, a vaga será definida nos pênaltis.