Topo

Grêmio acredita que Rhodolfo jogará Recopa e prorroga prazo para resposta

Rhodolfo deve trocar o São Paulo pelo Grêmio e gaúchos esperam resposta até quinta - Rubens Chiri/ saopaulofc.net
Rhodolfo deve trocar o São Paulo pelo Grêmio e gaúchos esperam resposta até quinta Imagem: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/07/2013 11h03

O Grêmio espera uma resposta positiva do São Paulo para anunciar Rhodolfo. No entanto, vai demorar mais do que o previsto. O diretor executivo de futebol gremista, Rui Costa, acredita que o defensor será utilizado no jogo da Recopa, nesta quarta-feira, por isso a resposta só será dada a partir de quinta.

"Quando surgem interessados, passa-se a ter uma concorrência. O que o Grêmio tinha que fazer já fez. E não fez por telefone ou e-mail, fomos até São Paulo. Agora é aguardar como eles [São Paulo] se colocarão. Parece que o jogador vai atuar na quarta", disse Rui em entrevista coletiva.

GRÊMIO TEM ACERTO COM RHODOLFO E AGUARDA 'SIM' DO SÃO PAULO


Rhodolfo pediu para não ser utilizado pelo São Paulo na partida do último domingo, contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador se considera em segundo plano e quer se transferir.

Nos últimos dias, o Flamengo surgiu como segundo interessado. No entanto, o Grêmio garante ter um acerto financeiro com o atleta e depender somente da resposta do São Paulo.

Não está descartado anúncio nesta terça-feira, mas o Tricolor recua e prorroga prazo para isso. "Queremos um jogador para acrescentar no elenco. Temos jogadores muito jovens para a defesa e o Rhodolfo nos dá mais experiência. Há chance de lesões e cartões no Brasileiro. Por isso, vamos fortalecer ainda mais o elenco que já é muito bom", comentou Rui Costa.

O Grêmio tem Bressan e Werley como titulares da zaga atualmente. No banco, Cris, Saimon e Gabriel. O elenco trabalhou fisicamente pela manhã. À tarde, novo treinamento no Olímpico. O próximo jogo oficial será no sábado, diante do Criciúma, em Santa Catarina.

CONFIRA AS MOVIMENTAÇÕES DO MERCADO DA BOLA NO UOL ESPORTE