Topo

Grêmio culpa turcos por atraso e segue otimista sobre inscrição de Riveros

Cristian Riveros ainda não conseguiu estrear pelo Grêmio após um mês no clube - Lucas Uebel/Preview.com
Cristian Riveros ainda não conseguiu estrear pelo Grêmio após um mês no clube Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/07/2013 11h49

O Grêmio culpa a Federação Turca pelo atraso na inscrição de Riveros. O paraguaio contratado há mais de um mês ainda não teve documentação liberada pela CBF. Enquanto aguarda novo aval dos europeus, a direção gaúcha segue otimista sobre a utilização dele no próximo jogo.

O trabalho para inscrição de Riveros não foi fácil. O Grêmio entrou em acordo com o jogador, que rescindiu com o Kayserispor. No entanto, a rescisão não foi assinada. Após repetidos pedidos, o clube brasileiro precisou enviar um representante à Turquia para agilizar o processo.

Lá, o emissário gremista conseguiu a assinatura na quebra de contrato e o documento foi enviado ao Brasil, já registrado pela Federação Turca. Munido deste papel, o clube formalizou o novo contrato de Riveros - por dois anos - e publicou este vínculo no TMS (Transfer Matching System). Só que para a negociação ser finalizada, a Federação Turca precisa aceitar os termos, algo que ainda não aconteceu.

"A Federação Turca precisa emitir um aval no TMS. Depende do comando deles. Este comando é recebido pela CBF e só aí o Riveros pode sair no BID (Boletim Informativo Diário). A Federação Turca é a mais difícil de lidar. Eles normalmente usam seus prazos até o fim. Mas falei com ele (Riveros) hoje (terça-feira) e estou tranquilo", disse o diretor executivo de futebol Rui Costa.

Com 30 anos, Cristian Riveros treina entre os reservas sem saber se poderá jogar. E a chance já se apresenta na próxima rodada. Se puder ser escalado, o paraguaio entrará na vaga de Adriano, suspenso, no sábado diante do Criciúma. Para isso, o contrato precisa aparecer no BID até quinta-feira.