Topo

Vilanova mostra mágoa com Guardiola e aumenta rusga entre Barça e ex-técnico

Guardiola (d) acusou Barça de jogar Tito Vilanova (e) contra ele - Felix Ordonez/Reuters
Guardiola (d) acusou Barça de jogar Tito Vilanova (e) contra ele Imagem: Felix Ordonez/Reuters

Das agências internacionais

Barcelona (Espanha)

16/07/2013 10h15

O técnico do Barcelona Tito Vilanova rebateu críticas feitas por Pep Guardiola. O treinador do Bayern de Munique acusou a diretoria do Barça de denegrir sua imagem usando como argumento o câncer superado por Tito, na tentativa de jogar um contra o outro. Embora amigos, Tito entende que os dirigentes jamais foram desleais e que se esperava mais companheirismo por parte de Guardiola.

Parte do tratamento da doença de Tito foi feito em Nova Iorque. Guardiola não apareceu para visitá-lo após a cirurgia e recuperação, salientou Tito.

“Quando eu estava em Nova Iorque, Pep [Guardiola] me visitou por dois dias. Mas depois da cirurgia, e durante dois meses de recuperação, ele não me visitou”

Guardiola nega, por exemplo, que tivesse dito ao pai de Neymar que Tito seria incapaz de criar um sistema tático em que Neymar e Messi funcionasse.

Tito era auxiliar de Guardiola no Barcelona, sendo promovido ao comando técnico após a saída de Guardiola.

“Ele era meu amigo e eu precisava dele, mas creio que não foi necessário a ele. Guardiola não estava certo no que disse. Não creio que aproveitaram da minha enfermidade para colocar um contra o outro. Estou encantado com o tratamento dado pela diretoria do Barcelona, eles estão ajudando minha família e se preocupam comigo”, declarou Tito.

Guardiola afirmou recentemente que a diretoria do Barça usou o câncer do atual treinador do time, Tito Vilanova, para prejudicá-lo.

"Este ano aconteceram muitas coias que passaram dos limites, mas usar a doença de Tito para me atingir é algo que nunca esquecerei", disse Guardiola

O presidente do Barça, Sandro Rosell, se defendeu. “A referência à doença é totalmente falsa, é só consultar a imprensa. Este barulho não é bom para o Barça. Temos que tomá-lo como uma pequena mancha que não tem que tapar a grande história escrita por Pep, quem consideramos o melhor treinador da história do clube".