Fifa exalta conquista da Recopa: 'Taça não falta para o Corinthians'
O site oficial da Fifa exaltou nesta quinta-feira a conquista do Corinthians na Recopa no clássico contra o São Paulo, 2 a 0, no Pacaembu. A página eletrônica da entidade teve como manchete: “Taça não falta para o Corinthians de Tite”, apresentando os títulos alcançados pelo elenco sob o comando do treinador, que retornou ao clube no segundo semestre de 2010.
“Tem Copa do Mundo de Clubes da FIFA, Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista e agora mais esta continental, no duelo com os atuais campeões da Copa Sul-Americana, um clássico brasileiro”, diz trecho do texto da Fifa.
Na volta ao Corinthians, Tite faturou Brasileirão de 2011, Libertadores e Mundial de 2012, Paulistão e Recopa de 2013.
A Fifa destacou a maneira como o Corinthians marcou os gols nas finais contra o São Paulo, chegando à área em jogadas pelos lados, com Romarinho e Emerson. Já Guerrero e Danilo foram citados como os atletas que tiveram importância nas finalizações e presença de área.
“Aos 68 minutos, o placar foi definido. Guerrero mostrou que estava em grande noite e, após linda jogada individual, abriu para Fábio Santos na esquerda. O lateral cruzou na medida e Danilo, antes carrasco corintiano e agora algoz são-paulino, cabeceou firme para uma defesa parcial de Rogério. Na sobra, no entanto, não houve perdão: o meia estufou a rede para deixar o Pacaembu em êxtase com o título inédito, num ciclo vitorioso do time treinado por Tite”, apresentou o site da entidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.