Topo

Grêmio troca documentos com São Paulo para anunciar zagueiro Rhodolfo

Rhodolfo deve realizar exames médicos na sexta, assinar contrato e ser apresentado - Wander Roberto/VIPCOMM
Rhodolfo deve realizar exames médicos na sexta, assinar contrato e ser apresentado Imagem: Wander Roberto/VIPCOMM

Do UOL, em Porto Alegre

18/07/2013 13h15

O zagueiro Rhodolfo deverá ser apresentado oficialmente como jogador do Grêmio na sexta-feira. Pelo menos, é a previsão feita pelo departamento de futebol do clube que ainda trata da parte burocrática com o São Paulo.

“O Grêmio recebeu uma minuta [de contrato] do São Paulo e estamos trocando documentos. Acredito que até o fim do dia tenhamos definido a questão formal dos contratos. A partir daí, o atleta estará liberado para se apresentar no Grêmio”, declarou à Rádio Guaíba o executivo de futebol, Rui Costa.

Assim que tiver vencido os trâmites legais, o jogador viajará para Porto Alegre para a realização de exames médicos e assinatura de contrato. O vínculo com o Grêmio será de 12 meses, com a possibilidade de prorrogar por mais seis. Desta forma, o defensor poderá ficar no clube até dezembro de 2014.

Rui Costa evitou falar sobre o déficit de 48 milhões de reais do clube no primeiro semestre, revelado pelo jornal Correio do Povo. Lembrou que todas as grandes agremiações do país passam por situações parecidas e que o Grêmio não pretende vender jogadores pela necessidade de equilibrar as finanças, mas admitiu que ouvirá as propostas interessantes que surgirem até o final da janela de transferências para o exterior em 31 de agosto.

“Não vou detalhar, pois não conheço profundamente o tema. O Grêmio, como qualquer outro clube, precisa ter equilíbrio financeiro e, isso, por vezes, gera a venda de atletas. Neste momento, não estamos oferecendo jogadores para buscar algum equilíbrio. Estamos respeitando a valorização que os atletas e o que o mercado oferece. Se vier uma proposta que seja adequada com o que o Grêmio entenda como boa do ponto de vista financeiro, e que não nenhum prejuízo técnico, o clube ouvirá, mas não temos uma obsessão por vender jogadores”, afirmou o dirigente.

Dentro de campo, o Grêmio retoma os treinamentos a partir das 15h30 no estádio Olímpico. Na sexta-feira, às 9h, ocorre a última atividade antes da viagem para Criciúma, onde joga no sábado, às 18h30, em partida válida pela oitava rodada do Brasileiro.