No Napoli, Rafael diz ser 'especialista em pênaltis' e quer titularidade
O goleiro Rafael, ex-Santos, deu sua primeira entrevista como jogador do Napoli, da Itália, nesta quinta-feira e já mostrou confiança na nova equipe. Questionado em coletiva sobre sua atuação em cobranças de pênaltis o brasileiro confirmou ser 'sua especialidade'.
"Eu tenho a técnica, me mexo bastante na linha do gol para diminuir o campo de visão do cobrador. Muitas vezes eu fui bem. Também sou bom com os pés, característica que o (Rafael) Benítez (técnico do Napoli) gosta que goleiro participe ativamente em jogadas. No futebol moderno, é preciso um goleiro que saiba jogar com a bola quando o jogo está decidido, porque isso pode ser uma boa alternativa", disse na coletiva de apresentação ao clube.
Com tamanha confiança, o brasileiro já apontou um adversário à altura para um duelo nos pênaltis: Mario Balotelli. O atacante italiano nunca perdeu uma cobrança e, pela técnica, foi elogiado por Rafael. "Eu não tenho medo de nenhum (atacante do futebol italiano). Mas vi as cobranças do Balotelli e ele bate muito bem. Eu gostaria de defender e vou tentar".
Após fazer propaganda para si, Rafael garantiu que fará de tudo para ser titular no time italiano e disse não temer nenhum adversário. "Estou na idade certa para mostrar meu talento, e Benítez me disse que quer um goleiro determinado. Quero ser o titular, mas é o técnico quem decide".
Rafael anunciou a saída do Santos no início deste mês de julho e foi contratado pelo Napoli por 5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.