Topo

Palmeiras luta por limpa no elenco e arma empréstimo de trio para a Ponte Preta

Tiago Real foi oferecido pelo Palmeiras e é nome aceito na Ponte Preta - Fernando Donasci/UOL
Tiago Real foi oferecido pelo Palmeiras e é nome aceito na Ponte Preta Imagem: Fernando Donasci/UOL

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

18/07/2013 06h02

Com elenco inchado, o Palmeiras coloca diversos jogadores no mercado e vê na Ponte Preta uma excelente possibilidade de negócio. O alviverde já deixou encaminhado o empréstimo de três jogadores, o zagueiro Wellington, o meia Tiago Real e o atacante Maikon Leite para o clube campineiro.

Inicialmente, a Ponte Preta manifestou interesse apenas em contar com Maikon Leite. O acerto foi rápido e já é considerado certo por conta do interesse do atacante. Já Wellington e Tiago Real foram oferecidos pelo alviverde, mas não dificultam a transferência. A diretoria do Palmeiras não comenta sobre a negociação

“Devemos fechar com os tres jogadores nesta quinta-feira. O Maikon é um caso avançado, mas também encaramos os outros dois como belas opções”, destacou Ocimar Bolicenho, diretor executivo da Ponte Preta.

Bolicenho mantinha cargo na diretoria do Santos quando Maikon Leite se destacou em 2009. No ano seguinte, o cartola foi para o Atlético-PR e trouxe o atacante por empréstimo. No clube paranaense, Maikon foi treinado por Paulo Cesar Carpegiani, atual treinador da Ponte Preta.

Tiago Real perdeu espaço no Palmeiras com as chegadas de Mendieta e Felipe Menezes. O meia passou a ser quinta opção de Gilson Kleina e não foi utilizado nos dois jogos realizados no semestre. Já Wellington atuou no Campeonato PAulista por empréstimo ao Atlético de Sorocaba, e não teve nenhuma oportunidade no alviverde na temporada.

Atualmente, o elenco do Palmeiras ainda conta com 44 jogadores. O inchaço é tão grande que muitos dividem armários no vestiário na Academia de Futebol. O técnico Gilson Kleina aprovou o empréstimo do trio para a Ponte Preta, mas ainda fez apelo aos dirigentes para mais negociações.

Outros jogadores já foram procurados para empréstimos, mas se recusaram a sair do Palmeiras. Esses são os casos de Ayrton e Wendell, que rejeitaram transferência para a Portuguesa.