Topo

Após Fagner, Vasco fecha com Guiñazu e corre para anunciar reforço

Guiñazu pode ser anunciado até sábado como novo reforço do Vasco para o Brasileiro - Dani Barcellos/Preview.com
Guiñazu pode ser anunciado até sábado como novo reforço do Vasco para o Brasileiro Imagem: Dani Barcellos/Preview.com

Do UOL, no Rio de Janeiro*

19/07/2013 09h14

Após fechar o retorno do lateral direito Fagner até o final do ano, o Vasco deixou encaminhada a contratação do volante Guiñazu, ex-Internacional e atualmente no Libertad-PAR. O jogador aceitou a proposta, mas o Cruzmaltino corre contra o tempo para viabilizar o reforço. A janela de transferências internacionais fecha no próximo sábado, dia 20 de julho.

Aos 34 anos, Guiñazu foi um pedido do técnico Dorival Júnior para reforçar o setor de meio de campo. O atleta busca a liberação dos paraguaios para ser anunciado oficialmente pelo clube de São Januário. Enquanto isso, Fagner já está no clube para resolver detalhes de seu novo contrato. Existe a expectativa de que o reforço seja anunciado até o final desta sexta-feira.

No início do ano, o volante pediu para deixar o Internacional e voltar ao Paraguai. O clube gaúcho aceitou o pedido, mas colocou uma cláusula no contrato cobrando a multa do atleta caso o mesmo retornasse para uma agremiação brasileira. O Vasco renegociou o acordo com o Colorado.

Perto de anunciar oficialmente as chegadas de Fagner e Guiñazu, o Cruzmaltino ainda busca se reforçar aproveitando as parcerias com a Caixa Econômica Federal e a montadora de automóveis Nissan. O zagueiro Danilo, ex-Palmeiras, atualmente na Udinese-ITA, é mais um alvo dos dirigentes, e também pode ser anunciado até o fechamento da janela internacional.

“A expectativa existe, mas ainda não está confirmado. Prefiro não falar em cima de possibilidade. Espero que as coisas sejam definidas para falar sobre o caso. A necessidade de reforços existe e sempre valorizo o empenho do grupo. A briga para melhorar será constante”, afirmou o técnico Dorival Júnior.

* Atualizada às 12h46

CLÁSSICO ENTRE FLU E VASCO NO MARACANÃ TEM POLÊMICA FORA DE CAMPO