Topo

Confronto entre facções do Boca termina em morte e cancela partida na Argentina

Confronto entre facções da torcida organizada do Boca terminou em morte - AFP PHOTO / Juan Mabromata
Confronto entre facções da torcida organizada do Boca terminou em morte Imagem: AFP PHOTO / Juan Mabromata

Do UOL, em São Paulo

21/07/2013 16h27

Um confronto entre duas facções da principal torcida organizada do Boca Juniors terminou em duas mortes na Argentina, além do cancelamento da partida deste domingo contra o San Lorenzo. As informações são do Diário Olé.

“Quando chegamos com ambulâncias, encontramos um morto, um homem que tinha por volta de 35 anos que morreu após levar um tiro no tórax”, disse ao canal de televisão TN o titular do serviço de emergências de Buenos Aires, Alberto Crescenti.

Fontes policiais informaram de um segundo morto de por volta de 45 anos que ingressou sem sinais de vida a um hospital da cidade, segundo citou a agência Télam.

Segundo o site do jornal argentino, as facções se encontraram nas imediações do estádio do San Lorenzo e entraram em confronto pela disputa do comando da barra brava La 12, a principal torcida organizada do Boca Juniors. O tiroteio deixou alguns torcedores feridos e ocasionou uma morte.

De acordo com o jornal La Nacion, durante a briga, a Policia Federal Argentina registrou mais de cem disparos. O torcedor morto, que não teve a identidade revelada, morreu após receber um tiro no peito.

Boca Juniors e San Lorenzo se enfrentariam neste domingo pelo Torneio de Inverno, competição que reúne também o Estudiantes.

Em junho deste ano, a Associação de Futebol da Argentina, em decisão conjunta com o governo argentino, proibiu a entrada de torcedores visitantes em todas as competições oficiais de futebol.

A decisão ocorreu justamente pela morte de outro torcedor. Na ocasião, Daniel Jerez, fã do Lanús, acabou recebendo um tiro no peito após confronto com policiais e morreu na partida do clube contra o Estudiantes.

No intervalo do duelo, após a divulgação da morte e do clima hostil na Argentina, o árbitro do jogo decidiu não prosseguir com a partida.

Briga entre policiais e torcida do Lanús acaba em morte