Topo

"Futebol perdeu um de seus ídolos", lamenta Marin, sobre morte de Djalma Santos

Djalma Santos comemora título em 58 com Pelé e Garrincha - Reprodução
Djalma Santos comemora título em 58 com Pelé e Garrincha Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/07/2013 22h21

O presidente da CBF, José Maria Marin, se pronunciou através do site oficial da entidade para lamentar a morte de Djalma Santos, que morreu na noite desta terça-feira, em Uberaba (MG).

"O futebol brasileiro perdeu um de seus ídolos. Djalma Santos era um jogador admirável, que todas as torcidas gostavam, pela categoria do seu futebol, mas também pela disciplina e lealdade. Tive o privilégio de vê-lo jogar muitas vezes. Lamento profundamente a sua morte e envio meus sentimentos a toda a sua família", lamentou o presidente da CBF.

RELEMBRE NO TERCEIRO TEMPO A TRAJETÓRIA DE DJALMA SANTOS

O site da CBF fez um longo texto falando sobre a carreira de Djalma Santos e citou todos os jogos que o ex-lateral direito fez com a camisa da seleção brasileira.  O texto desejou pêsames à família do campeão mundial.

Djalma Santos não resistiu ao quadro crítico apresentado e faleceu na noite desta terça-feira no hospital Helio Angotti, na cidade mineira: "O Hospital Dr. Hélio Angotti comunica, com pesar, o falecimento do bicampeão mundial de futebol Dejalma dos Santos (Djalma Santos), em decorrência de uma pneumonia grave e instabilidade hemodinâmica culminando com parada cardiorrespiratória e óbito às 19h30", disse um comunicado emitido pelo hospital.

O ex-jogador da seleção foi internado pela primeira vez em 30 de junho, pouco depois da vitória do Brasil contra a Espanha, 3 a 0, pela Copa das Confederações. Djalma Santos passou mal, com dificuldade respiratória. Foi diagnosticado pneumonia. Ele chegou a respirar com ajuda de aparelhos. Seu estado de saúde melhorou semanas depois, mas na segunda-feira ele voltou a ser internado, falecendo pouco mais de 24 horas depois.