Topo

Iniesta crê que novo técnico 'se encaixará no modelo Barça' e cita Neymar

Gerardo Martino é o novo técnico do Barcelona, no lugar de Tito Vilanova - AFP PHOTO / Juan Mabromata
Gerardo Martino é o novo técnico do Barcelona, no lugar de Tito Vilanova Imagem: AFP PHOTO / Juan Mabromata

Do UOL, em São Paulo

23/07/2013 07h50

O meio-campista Iniesta mostrou um pouco do que os jogadores do Barcelona esperam com a chegada do novo técnico, Gerardo Martino, confirmado nesta terça-feira pelo clube catalão. Repercutindo a chegada do treinador argentino de 50 anos, ele afirmou que crê que “Tata”, como é apelidado, vai se encaixar bem no esquema já usual de jogo do time.

“O que o clube decidisse seria o melhor. E creio que (Martino) se encaixará com o nosso modelo”, afirmou o jogador, em entrevista ao jornal Marca.

Ele ainda destacou outro recém-contratado, Neymar. “Foi uma boa decisão. Eu o conheço por termos nos enfrentado na Copa da África do Sul, e me parece um bom treinador. Com a contratação de Neymar, melhoraremos e teremos mais opções de aspirar a todos os títulos. O Real Madrid será um rival a ser batido, assim como o Bayern de Munique, que será muito mais forte com Pep Guardiola”, adicionou.

Tata entra no lugar de Tito Vilanova, que por problemas de saúde teve de deixar o comando do clube. Tito realiza tratamento contra um câncer.

“Espero que a chegada de Tata seja com tranquilidade para trabalhar da melhor forma. A Tito, famos força para que se recupere de sua enfermidade”, completou Iniesta.

ARGENTINO 'TATA' MARTINO É APOSTA DO BARCELONA

  • À frente de um dos clubes mais ricos e estruturados do mundo, Martino viverá uma realidade completamente distinta do que teve na sua carreira. Até agora o sucesso do técnico sempre apareceu na adversidade. “Tata”, apelido que recebeu na infância e jura não saber explicar o porquê, é fã de outro argentino de Rosário. Ex-jogador de Marcelo Bielsa no Newell´s, não esconde sua admiração pelo antigo chefe.

JÚLIO GOMES: FATOR MESSI FOI FUNDAMENTAL PARA ESCOLHA

  • Messi é de Rosário, é hincha do Newell’s Old Boys. Quando o garotinho de 8 anos de idade entrava na escolinha do clube, “el Tata” Martino, um meia clássico e habilidoso, deixava o clube depois de década e meia de serviços prestados, é o jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube. No início dos anos 90, os olhinhos infantis de Leo viam o Newell’s viver seus anos mais gloriosos, com Marcelo Bielsa no banco, Tata Martino no campo. Não sei qual o tamanho da influência de Messi na decisão do Barcelona, mas, no mínimo no mínimo, é um agrado.