Topo

Presidente do Fla elogia Renato após saída: 'melhor cobrador de faltas'

Presidente Bandeira de Mello elogiou Renato, mesmo apóssaída por "questões técnicas" - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Presidente Bandeira de Mello elogiou Renato, mesmo apóssaída por "questões técnicas" Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/07/2013 18h27

Após pouco mais de um mês da conturbada dispensa de Renato Abreu, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, enfim se pronunciou sobre o assunto que vinha sendo tratado como um tabu na diretoria do clube. E o mandatário surpreendeu. Com certa contradição, ele disse que a decisão pelo rompimento do contrato foi técnica, mas disse que o meia é o melhor cobrador de faltas do Brasil.

Bandeira de Mello ainda se defendeu das acusações do estafe do jogador, que alega falta de respeito do Flamengo com Renato ao informar a demissão através de uma nota oficial no site do clube.

"Temos o maior respeito pelo Renato Abreu. O afastamento ocorreu apenas por decisão técnica, que não seria mais interessantes contar com ele no elenco. Renato talvez seja o melhor cobrador de faltas do Brasil. Tem história no Fla que deve ser respeitada. A ideia é que ele não sofra nenhum tipo de problema. Daqui para frente, o time vai ter que conviver sem ele. Não gerará nenhum tipo de problema, para o clube e para ele", assegurou o presidente, durante entrevista ao Sportv.

Otimista, Eduardo Bandeira de Mello ainda disse que o time pode ter alguns reforços nos próximos dias e projetou a equipe disputando as primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. "Eu acho que o Flamengo vai disputar uma vaga na Libertadores. Evoluindo mais um pouco, conseguiremos até lutar pelo título".

Pagamentos atrasados
Porém, antes de resolver a situação dentro de campo, o Flamengo precisa se acertar fora dele. O presidente Bandeira de Mello admitiu que o clube ainda deve alguns meses de direitos de imagem a jogadores.

"Estamos quites com salários e impostos, mas tem alguma coisa pendente em relação aos direitos de imagem. Porém, isso será resolvido e tudo será pago religiosamente em dia", prometeu o mandatário rubro-negro.