Topo

Vasco oficializa contratação de Guiñazu e apresenta reforço na quarta

O volante Guiñazu é o novo reforço do Vasco para a disputa do Campeonato Brasileiro - Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
O volante Guiñazu é o novo reforço do Vasco para a disputa do Campeonato Brasileiro Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/07/2013 16h14

O Vasco oficializou a contratação do volante Guiñazu na tarde desta terça-feira. O jogador estava no Libertad-PAR e rescindiu o contrato na última semana. Ele firmou vínculo por dois anos e será apresentado na próxima quarta-feira no estádio de São Januário.

Guiñazu esteve na sede do clube durante a parte da manhã. O atleta realizou os exames médicos e assinou o compromisso com o Cruzmaltino. Simpático, posou para fotos e distribuiu autógrafos aos torcedores que circulavam pelas dependências.

O volante chega referendado pelo técnico Dorival Júnior. No início do ano, ele pediu para deixar o Internacional e voltar ao Paraguai. O clube gaúcho aceitou o apelo, mas colocou uma cláusula no contrato cobrando a multa do atleta caso o mesmo retornasse para uma agremiação brasileira. O Vasco renegociou o acordo com o Colorado para o acerto.

"Em 18 anos como jogador e 10 ou 12 como auxiliar e técnico, nunca vi um profissional tão correto e concentrado como Guiñazu. Talvez seja o maior profissional que eu tenha conhecido e espero que ele seja muito feliz em São Januário", afirmou o técnico Dorival Júnior.

A diretoria ainda busca novas contratações, especialmente um goleiro e um zagueiro. A expectativa é que os nomes sejam revelados em breve pela cúpula de futebol.

Confira a ficha do reforço:

Nome: Pablo Horacio Guiñazu
Data de nascimento: 26/8/1978
Local de nascimento: General Cabrera, Argentina
Altura: 1,72m
Peso: 73kg
Títulos: Independiente - Campeonato Argentino: 2002 (Apertura); Libertad - Campeonato Paraguaio: 2006 (Apertura); Internacional - Copa Dubai: 2008, Campeonato Gaúcho: 2008, 2009, 2011 e 2012, Copa Sul-Americana: 2008, Copa Suruga Bank: 2009, Copa Libertadores da América: 2010 e Recopa Sul-Americana: 2011