Topo

Grêmio recebe sondagens por Welliton e F. Aurélio, mas não acerta saídas

Atacante Welliton está disponível para deixar o Grêmio, mas não acertou saída - Lucas Uebel/Preview.com
Atacante Welliton está disponível para deixar o Grêmio, mas não acertou saída Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/07/2013 13h00

O Grêmio afastou, no início do mês, Welliton e Fábio Aurélio do elenco. E até agora não conseguiu negociar os jogadores. Treinando em turno separado dos demais, eles recebem sondagens, mas nada que possa ser concluído rapidamente.

"Todos os dias alguém nos liga para falar sobre eles. Mas sempre há empecilhos. Seja o salário, o acerto com o jogador, a vontade dos atletas. Até agora não conseguimos fechar as negociações", disse o diretor executivo de futebol, Rui Costa, ao UOL Esporte.

CONFIRA AS MOVIMENTAÇÕES DO MERCADO DA BOLA NO UOL ESPORTE


Ambos não trabalham sequer no mesmo período dos demais jogadores. O horário de treino é inverso. Isolados, eles têm a companhia de Matheus [goleiro] e Gerson [Zagueiro]. Os dois também não estão nos planos e ainda não fecharam transações de saída.

"O Fábio Aurélio não quis rescindir o contrato. Até tentamos. O Welliton temos a situação do Spartak, da Russia, que é dono dos direitos do atleta. Mas o Grêmio está cumprindo com sua obrigação de clube, oferecendo toda estrutura para os atletas e pagando os salários normalmente", explicou Rui.

Fábio Aurélio foi contratado no meio do ano passado e sofreu repetidas lesões. O jogador tem contrato até o final do ano e esteve mais tempo no departamento médico que à disposição. Ele encerrou sua passagem pelo Grêmio com apenas 5 jogos disputados. Cada minuto dele em campo custou R$ 12 mil aos cofres do clube.

Welliton chegou no começo desta temporada por indicação de Vanderlei Luxemburgo. Emprestado pelo Spartak Moscou, o atacante perdeu motivação ao não receber oportunidades. Na reserva, ele acabou insatisfeito. Além disso, foi pivô da saída de Luxa do Grêmio, quando uma possível venda fez a direção gremista solicitar que o treinador não o utilizasse em um jogo-treino. Luxa bateu pé, discutiu e acabou demitido. O contrato do atacante também vence somente em dezembro.