Falcao Garcia exibe certidão para provar que não adulterou idade
O atacante colombiano Radamel Falcao Garcia exibiu sua certidão de nascimento para se defender de acusações de que teria adulterado idade. A polêmica surgiu após a TV colombiana Notícias Unoexibiu mostrar um documento da escola primária onde o jogador estudou quando criança. A folha informa que Falcao nasceu em 1984, e não em 1986, como está registrado.
O atacante do Monaco considera "ridícula" a acusação de que é dois anos mais velho do que a certidão atual e usou usa página na internet para provar que tem 27 anos (e não 29 anos).
A Fifa tem agido com rigor em questões envolvendo adulteração da identidade original. Falcao avisou que colherá diversos documentos para apagar o que seria boato a acusação de que ele é “gato” (como é chamado atletas que têm idade alterada).
No documento mostrado pela TV da Colômbia, Falcao teria nascido em Bogotá, em 1984. Já o registro oficial apresenta que ele nasceu em Santa Monica, em 1986.
A família do atleta informa que o colégio errou as informações. Boatos sobre suposta adulteração ocorriam desde os tempos em que Falcao defendia o River Plate, da Argentina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.