Topo

Interino cita 'treino duplo' e confirma Thiago Ribeiro como titular contra o Barça

Atacante estava no Cagliari, assinou contrato de 4 anos e vestirá a camisa 9 no Santos - Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC
Atacante estava no Cagliari, assinou contrato de 4 anos e vestirá a camisa 9 no Santos Imagem: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

29/07/2013 19h00

O técnico interino do Santos, Claudinei Oliveira, confirmou o atacante Thiago Ribeiro, recém-contratado, como titular no amistoso contra o Barcelona na próxima sexta-feira, no estádio Camp Nou, na Espanha. Para isso, o novo reforço santista realizará treinos em dois períodos em território espanhol nesta semana. A delegação alvinegra viajou na tarde desta segunda-feira.

O técnico santista abriu mão de um centroavante e, por isso, optou por Giva na vaga de Willian José nas últimas duas partidas do Santos – contra o CRAC, de Goiás, e Ponte Preta. A mudança visava facilitar o entrosamento tático de Thiago Ribeiro, já que o novo contratado e Giva possuem características semelhantes.

"O Thiago temos preocupação com relação a recuperação física dele, pois vinha há um tempo parado. Agora, vai trabalhar dois períodos todos os dias (na Espanha), enquanto os outros só um, e iniciará jogando. Taticamente não muda muito, pois já estávamos atuando com o Giva aberto pelo lado direito", afirmou Claudinei, que não descarta fazer outras mudanças no time titular.

"A princípio, sim (será só o Thiago na vaga do Giva), mas temos outros dias para trabalhar por lá e ainda vamos resolver", completou.

Thiago Ribeiro, que estava no Cagliari, da Itália, foi comprado por cerca de 3 milhões de euros (R$ 8,73 milhões) pelo time santista, que terá 100% dos direitos econômicos, e chega com moral de titular absoluto para a equipe de Claudinei Oliveira. O jogador, que se destacou no São Paulo e Cruzeiro, assinou contrato até dezembro de 2017.

O amistoso entre Barça e Santos será válido pelo Troféu Joan Gamper. Esta será a segunda vez que o Santos disputa o torneio, criado em 1966 em homenagem ao fundador e primeiro presidente do Barcelona. Em sua participação anterior, em 1998, o time brasileiro foi vice-campeão. O confronto faz parte do acordo firmado pelos clubes ao fecharem a transferência do craque para a Espanha.