Topo

Corinthians nega "adeus" de Chicão no Twitter, mas adia definição

Chicão ainda não tem o seu futuro definido com o Corinthians - Fernando Donasci/UOL
Chicão ainda não tem o seu futuro definido com o Corinthians Imagem: Fernando Donasci/UOL

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

30/07/2013 18h02

Chicão usou o Twitter para mandar uma mensagem para os seus seguidores e passou a impressão de que estava se despedindo do clube. Em entrevista coletiva, Duílio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol do Corinthians, disse que o “adeus”, na verdade, foi uma resposta às manifestações de carinho que o zagueiro costuma receber.

“Eu vi na hora que ele colocou e conversei com ele depois. Ele disse que foi pelas manifestações de carinho que ele recebe no Twitter”, disse o diretor.

Horas antes, Chicão tinha causado um alvoroço ao se manifestar na rede social. “Queria agradecer vocês pelo carinho que sempre recebi de vocês. Obrigado por tudo, Fiel”, disse ele.

Capitão do time no início da era Tite, hoje Chicão é a quarta opção do treinador, atrás dos titulares Gil e Paulo André e do recém-contratado Cléber. Seu contrato vai até o fim do ano e ele está negociando uma renovação, mas até agora não chegou a um acordo com o clube.

“Nós não temos pressa. A gente quer o melhor para o clube e ele quer o melhor para ele. Nós apresentamos a proposta, mas ainda não chegamos a um acordo”, disse Duílio.

Segundo a rádio Globo, Chicão foi procurado pelo Fluminense, que teria intenção de contar com o zagueiro. Duílio disse que o Corinthians não foi procurado, e que o jogador também não teria relatado nenhum contato. Se isso acontecer, ele não descarta uma liberação apesar do contrato em vigor, levando em conta o histórico de Chicão no clube.

“A história dele aqui é maravilhosa, é um dos jogadores que mais conquistou títulos. É um cara importante. Quando tiver uma proposta, se for do interesse dele, a gente senta e conversa, mas não posso adiantar nada agora”, completou o diretor.