Topo

Atacante equatoriano morreu após parada cardíaca, informa clube do Qatar

Chucho Benítez teve passagem bem sucedida pelo futebol mexicano - AP
Chucho Benítez teve passagem bem sucedida pelo futebol mexicano Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

31/07/2013 12h51

O Al-Jaish comunicou nesta quarta-feira que o atacante “Chucho” Benítez, 27 anos, morreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. O clube do Qatar divulgou a nota oficial, mas não mais detalhes dos motivos que levaram o atleta equatoriano à morte.

Um dia antes da morte, Benítez havia feito sua estreia pelo Al-Jaish, na vitória contra o Qatar Sports Club, 2 a 0. Três semanas antes, ele havia sido aprovado nos exames clínicos feito pelo time qatari.

JOGADOR EQUATORIANO MORTO COMEMORAVA GOLS COM DANCINHAS

Benítez apresentou fortes dores abdominais na noite de domingo em casa, em Doha. Ele tomou analgésicos pensando. A dor foi amenizada, mas voltou com enorme intensidade. A mulher de Benítez levou o marido ao hospital, mas o atendimento levou cerca de duas horas.

Com dores insuportáveis, Benítez teria dito à mulher para que cuidasse dos filhos antes de ser internado. Ídolo no Equador, o atleta morreu na manhã de segunda-feira.

Com passagens por Nacional (EQU) e times do México, o atacante fazia parte da seleção equatoriana e defendeu seu país em 58 partidas, marcando quatro gols nas eliminatórias para a Copa-2014. O Governo do Equador ofereceu voo fretado para pegar o corpo do ex-jogador da seleção.

BENÍTEZ TINHA APELIDO MISTERIOSO

  • O jogador Christian Benítez, que morreu no Qatar, deixou um legado de 24 gols pela equipe que representava o país – um a mais do que o ídolo Álex Aguinaga. Mas também deixou um enorme mistério sobre a origem de seu apelido. Benítez era conhecido como “Chucho”, expressão que pode ser usada em vários sentidos. O mais comum é a palavra funcionar como “cachorro vira-lata”, o que também permite uma série de interpretações.