Atacante Liedson rescinde contrato com o Flamengo e pode se aposentar
O atacante Liedson não é mais jogador do Flamengo. Após algumas semanas de negociações entre seus empresários e representantes do clube, o jogador chegou a um acordo e rescindiu seu vínculo que iria até o final deste ano com o rubro-negro.
O empresário do atleta, Bruno Paiva, confirmou o fim do contrato entre Liedson e clube da Gávea e explicou os termos da negociação para que o jogador encerrasse seu vínculo.
“Já vínhamos conversando há algum tempo e definimos tudo no início desta semana. Como ele não vinha fazendo parte dos planos do clube, achamos por bem resolver essa rescisão logo. Ele receberá tudo que tem direito, mas em um prazo maior. No lugar de receber os salários [de pouco mais de R$ 300 mil] até dezembro, ele receberá parcelas menor em um período maior de tempo”, esclareceu o agente.
E o contrato com o Flamengo pode ter sido o último da carreira de Liedson. Após se desligar do rubro-negro, o atacante com passagens por Porto, Corinthians, Sporting e Coritiba pode se aposentar.
“Essa hipótese de encerrar a carreira realmente não está descartada. Ele é um atleta que conseguiu sua independência financeira, ganhou inúmeros títulos e está satisfeito com sua trajetória. Se ele quisesse, ainda teria condições de jogar mais algum tempo, mas não sei se fará isso. Ele agora vai se reunir com a família, tirar uns dias para refletir e tomar a decisão sobre a aposentadoria”, revelou o empresário Bruno Paiva.
O último time que Liedson defendeu, porém, não foi o Flamengo, e sim o Porto, de Portugal, no início deste ano. O atacante foi emrpestado, mas não se firmou em seu retorno ao futebol europeu. Ele voltou ao Rio de Janeiro no meio do ano e ficou treinando sozinho na sede da Gávea.
No Flamengo, Liedson teve duas passagens. Na primeira, em 2002, ele marcou 15 gols em 29 jogos e foi um destaques da campanha do terceiro lugar da Copa dos Campeões. Na última, vestiu a camisa do Flamengo 16 vezes em 2012 e marcou apenas quatro gols.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.