Topo

Nobre diz que Grêmio ofereceu renovação de Leo Gago e Rondinelly em "caso Barcos"

Leo Gago está lesionado e só volta a atuar pelo Palmeiras em setembro - Robson Ventura/Folhapress
Leo Gago está lesionado e só volta a atuar pelo Palmeiras em setembro Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

31/07/2013 17h02

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, avisou que o Grêmio ofereceu a renovação do empréstimo de Leo Gago e Rondinelly para compensar o fracasso na vinda de um quinto jogador em troca do argentino Barcos. A decisão do caso ainda não foi tomada pela diretoria alviverde.

“Existe o quinto jogador, que deixei claro à comissão técnica que não quero trazer alguém só para dar uma satisfação à opinião pública. Eles abriram a possibilidade do Léo Gago e do Rondinelly ficarem mais um ano para compensar a contratação do quinto jogador”, explicou Nobre em entrevista à TV Estadão.

Leo Gago e Rondinelly teriam o contrato de empréstimo renovado até o fim de 2014. Eles chegaram ao Palmeiras juntamente com Leandro e Vilson, este último em definitivo.

O Palmeiras ainda tinha direito a escolher um quinto jogador, mas não obteve sucesso na tentativa de trazer o atacante Marcelo Moreno, que recusou jogar no clube. O meia Marco Antônio foi a segunda tentativa, mas este não foi liberado pelo Grêmio.

O grande problema para que o acerto seja concretizado é que a comissão técnica do Palmeiras dificilmente vai aceitar a permanência de Rondinelly. O meia está encostado no clube, sem sequer ser relacionado para os jogos. Já Leo Gago está em recuperação de lesão no tornozelo direito e retorna ao time em setembro.

Uma das cláusulas exigidas pelo Palmeiras no acordo com o Grêmio foi a de detenção de parte dos direitos econômicos até o fim do período de empréstimo, o que foi chamado pela diretoria palmeirense de percentual de vitrine. Assim, o alviverde ficou com o direito de lucrar com os gremistas em caso de venda para outro clube durante o período de empréstimo.