Topo

Cruzeiro ajusta grupo e pode negociar Anselmo Ramon com Atlético-PR

Anselmo Ramon (c) está na mira do Atlético-PR e pode deixar a Toca da Raposa - Washington Alves/Vipcomm
Anselmo Ramon (c) está na mira do Atlético-PR e pode deixar a Toca da Raposa Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

01/08/2013 14h00

Disposto a trabalhar com um grupo mais enxuto, o técnico Marcelo Oliveira decidiu afastar quatro jogadores. Thiago Carvalho, Nirley, Uelliton e Leandrinho treinarão sem separado, enquanto o garoto Leo Bonattini volta para a base. Outro que pode deixar a Toca da Raposa é o atacante Anselmo Ramon, que sequer foi relacionado para o jogo com o Fluminense.

Segundo o diretor de comunicação do clube, Guilherme Mendes, o Atlético-PR demonstrou interesse no atacante e negocia com o Cruzeiro. Há a possibilidade de Anselmo Ramon ser emprestado ou até mesmo se transferir em definitivo.

Contratado pelo Cruzeiro em 2007, após se destacar na Copa São Paulo de juniores pelo Bahia, Anselmo Ramon foi emprestado nos anos seguintes e só voltou ao clube em 2011. Pelo time celeste, disputou 89 jogos e marcou 26 gols. O vínculo do atleta vai até 31 de dezembro de 2016.

O zagueiro Nirley, que se recuperou de lesão na coxa direita, chegou ao clube no início do ano, cedido pelo Criciúma, mas teve poucas chances e participou de apenas três partidas. O volante Uelliton, outro reforço para a temporada 2013, sofreu com lesões durante o primeiro semestre e também foi pouco aproveitado. O jogador fez apenas um jogo como titular.

O lateral Leandrinho, por sua vez, foi contratado do CSA-AL, em maio, com objetivo de ser emprestado, mas participou de um período de treinos e foi observado pelo técnico Marcelo Oliveira. Outro que chegou no decorrer da temporada foi o atacante Leo Bonattini, que retornou de empréstimo da Juventus, da Itália, também passou por um período de observação e agora retorna aos juniores.

Dos cinco jogadores, Thiago Carvalho foi o único que chegou no ano passado. Bem aproveitado por Vagner Mancini e Celso Roth, o zagueiro fez 24 partidas pelo clube e marcou um gol. Com Marcelo Oliveira, ele perdeu espaço e participou de apenas uma partida pelo Campeonato Mineiro.