Topo

Reduto santista ironiza viagem de Luis Alvaro e pede para 'descerem o chinelo' em Neymar

Padaria  "A Santista" protesta contra Luis Alvaro e Neymar antes de amistoso - Divulgação/ Padaria "A Santista"
Padaria "A Santista" protesta contra Luis Alvaro e Neymar antes de amistoso Imagem: Divulgação/ Padaria "A Santista"

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

01/08/2013 18h03

A padaria “A Santista”, principal reduto de torcedores do Santos na cidade do litoral paulista, protestou em relação à viagem do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro a Barcelona, onde a equipe santista joga o amistoso contra o Barça de Neymar e Messi nesta sexta-feira, às 16h30 (de Brasília), no estádio Camp Nou.

Neymar, considerado por muitos santistas o segundo maior jogador da história do clube, ficando atrás apenas de Pelé, também não escapou dos protestos da padaria.

O local, que ficou tradicionalmente ainda mais conhecido pelas faixas de protestos, expôs sua indignação com Luis Alvaro e Neymar com os seguintes dizeres: “Remédio para pres. Laor: basta arrumar amistosos internacionais!” e “Molecada, Neymar agora é Barça, nós somos Santos. Vamos arrepiar”, diz a faixa estendida na fachada do estabelecimento.

Os frequentadores do local ficaram indignados com o fato de Luis Alvaro ter viajado, pois o dirigente enfrentou sérios problemas de saúde nos últimos meses e, inclusive, transferiu muitas responsabilidade de trabalho ao vice-presidente Odílio Rodrigues.

“Nas finais ele sempre está, mas quando é jogo que não está com nada, ele está doente, quebrado. Para Catalão (CRAC-GO e Santos) ele não quis ir, mas foi para a Catalunha”, disparou Carlos Eduardo Fernandes, o Carlinhos, dono do local.

Em relação a Neymar, a insatisfação se deve por causas da recente declaração do atacante, que avisou que comemorará o gol contra o Santos caso balance as redes no amistoso.

“Tem que descer o chinelo nele (Neymar). O Clodoaldo, pelo Nacional-MA, rescindiu para não jogar contra o Santos e ele diz que vai comemorar. Que história é essa? Falta respeito, ele jogou a final do Mundial comprometido com o Barcelona, isso é inadmissível. Não pode deixar ele fazer gracinha, não”, disse Carlinhos.

O amistoso entre Barça e Santos será válido pelo Troféu Joan Gamper. Esta será a segunda vez que o Santos disputa o torneio, criado em 1966 em homenagem ao fundador e primeiro presidente do Barcelona. Em sua participação anterior, em 1998, o time brasileiro foi vice-campeão. O confronto faz parte do acordo firmado pelos clubes ao fecharem a transferência do craque para a Espanha.