Topo

Gilberto Silva passa bem após passar por cirurgia no joelho direito

Gilberto Silva sofreu ruptura do menisco do joelho direito durante clássico com Cruzeiro - AFP PHOTO/RAMIRO FUENTES
Gilberto Silva sofreu ruptura do menisco do joelho direito durante clássico com Cruzeiro Imagem: AFP PHOTO/RAMIRO FUENTES

Do UOL, em Belo Horizonte

02/08/2013 11h11

Submetido na manhã desta sexta-feira a cirurgia para corrigir uma ruptura do menisco do joelho direito, o volante Gilberto Silva passa bem e deve receber alta médica no final de semana. O procedimento cirúrgico, realizado no Hospital Mater Dei, na capital mineira, foi bem-sucedido.

O experiente atleta, que tem atuado como zagueiro, iniciará posteriormente a recuperação em casa e depois realizará fisioterapia na Cidade do Galo.

O departamento médico atleticano não estipula um prazo para recuperação do atleta, mas a tendência é que consiga retornar aos gramados para a disputa do Mundial de Clubes, que acontecerá em dezembro, em Marrocos.

Gilberto Silva se lesionou na goleada sofrida para o Cruzeiro, por 4 a 1, domingo passado, no Mineirão, quando o técnico Cuca escalou um time quase todo reserva. O atleta formou dupla com Rafael Marques na partida e atuou por 90 minutos.

A cirurgia marcada para a manhã desta sexta não impediu Gilberto Silva de participar da festa atleticana na noite de quinta-feira e desfilou no carro do Corpo de Bombeiros com os demais companheiros, saindo do Mineirão até a Praça Sete, centro de Belo Horizonte.

“Eu sou atleticano desde os cinco anos. Tenho muito carinho pelo América, clube que me revelou e que aprendi a gostar e respeitar. Mas falei que conquistar a Libertadores pelo Galo seria tão marcante quanto o Mundial que conquistei em 2002 pela seleção! Como é gostoso atingir objetivos e essa torcida alvinegra merece”, observou Gilberto Silva.