Topo

Cortez diz não ter mágoa do São Paulo e promete seriedade contra o ex-clube

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

03/08/2013 09h00

Jogador com mais partidas pelo São Paulo no ano passado, Cortez viu sua vida mudar em 2013. Após iniciar a temporada como titular, ele foi preterido e acabou afastado pela diretoria. Em entrevista ao UOL Esporte, o agora jogador do Benfica revelou não ter mágoa do ex-clube e prometeu seriedade contra os antigos companheiros, neste sábado, pela Eusébio Cup.

“Fiz mais de 70 jogos, mas decidiram escolher outro jogador para a minha posição e eu respeito isso. Não guardo rancor de ninguém”, disse o lateral, emprestado ao time português até o final da temporada europeia.

“Não penso assim [em mostrar o meu valor para o São Paulo]. Agora só penso no Benfica. Esquecer que é um jogo-treino e jogar à vera”, prosseguiu o lateral, que logo em sua apresentação ao clube português, no início de julho, já havia falado sobre o seu desejo de vencer o São Paulo.

O afastamento de Cortez do Tricolor foi uma das respostas da diretoria à precoce eliminação do clube na Copa Libertadores. Além dele, Cañete, João Filipe, Wallyson, Luiz Eduardo e Henrique Miranda também foram ‘punidos’ e deixaram o São Paulo.

No novo clube, Cortez disse estar feliz e ansioso para fazer sua estreia no Estádio da Luz. “O Benfica é um grande clube, com todas as condições de trabalho. A qualidade do centro de treinamento é impressionante”, completou o ex-jogador do São Paulo, eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro de 2011, quando defendeu o Botafogo. 

A partida contra o Benfica será a terceira do São Paulo na excursão pela Europa. Antes, o time de Paulo Autuori participou da Copa Audi, sendo derrotado por Bayern de Munique (2 a 0) e Milan (1 a 0).

Há 14 jogos sem vencer, o Tricolor espera acabar com a sequência negativa e também com o jejum de gols que já dura seis partidas. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cortez diz não ter mágoa do São Paulo e promete seriedade contra o ex-clube - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol