Cruzeiro aceita oferta por Anselmo Ramon e aguarda acordo entre atacante e Atlético-PR
Sem entrar em detalhes sobre valores, o presidente Gilvan de Pinho Tavares confirmou que o Cruzeiro aceitou a proposta do Atlético-PR por Anselmo Ramon e disse que a transferência Anselmo Ramon para o clube paranaense depende agora do jogador.
O UOL Esporte apurou com o empresário Sérgio Coré, que representa o atacante, que a oferta seria em torno de 3 milhões de reais por 40% dos direitos econômicos do jogador.
“Os valores conversados com o Cruzeiro atendem os interesses do Cruzeiro. Agora falta também acertar com atleta, porque o atleta tem de concordar e aceitar a proposta deles, quer dizer, se der certo pode terminar a negociação”, disse Gilvan Tavares, em entrevista a Radio Itatiaia.
Dessa forma, o mais provável é que o atacante assine com o Atlético-PR . Também em contato com o UOL Esporte, o agente Thiago Freitas, representante em Belo Horizonte da Traffic, que gerencia a carreira do atacante, disse que o atleta não se opunha a negociação e o principal entrave era um acordo entre os clubes.
A saída de Anselmo Ramon faz parte do processo de diminuição do elenco, que contava com 36 atletas. Na semana passada, o clube anunciou o afastamento de quatro jogadores: Thiago Carvalho, Nirley, Leandrinho e Uelliton. O garoto Léo Bonattini retornou às categorias de base.
O presidente celeste disse que Anselmo Ramon ficou sem espaço no Cruzeiro. “É um bom atleta, é um bom jogador, mas estamos bem servidos no setor com outros dois atletas, e a gente não pode ter atletas demais no plantel porque se perde até a motivação, alguns perdem até a motivação de às vezes não ir para o banco, às vezes não jogar, e o treinador pediu e nós tiramos alguns do plantel, não do Cruzeiro”, observou.
Com a negociação de Anselmo Ramon e a chegada de Julio Baptista, o Cruzeiro ficará com 31 jogadores no grupo profissional, número estipulado pelo técnico Marcelo Oliveira com a diretoria e considerado ideal. Durante a semana, o treinador chegou a dizer que a ação foi para evitar insatisfações no elenco e dar mais atenção a um grupo menor de atletas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.