Topo

Preocupado com o Brasileiro, São Paulo libera meio time de final no Japão

Jadson tenta se livrar da marcação do argentino Enzo Perez durante amistoso - AFP PHOTO/ PEDRO NUNES
Jadson tenta se livrar da marcação do argentino Enzo Perez durante amistoso Imagem: AFP PHOTO/ PEDRO NUNES

Do UOL, em São Paulo

04/08/2013 11h08

A comissão técnica do São Paulo anunciou que cinco jogadores do time não disputarão a final da Copa Suruga, no Japão, na próxima quarta-feira.  Jadson, Osvaldo, Rafael Toloi, Fabrício e Paulo Miranda retornaram ao Brasil após a vitória sobre o Benfica, no sábado, em Portugal. O restante da delegação do clube viajou para o Japão, onde encara o Kashima Antlers, na final do taça disputada entre o vencedor da Copa Sul-Americana e o campeão japonês.

"Osvaldo, Jadson, Fabrício, Paulo Miranda e Toloi regressam para treinar. Quando regressarmos, teremos pelo menos 40% do time em condições físicas", afirmou Paulo Autuori ao site do São Paulo.

Além dos cinco atletas, o coordenador técnico Milton Cruz também não embarcará para a Ásia. Ele retornará mais cedo para o Centro de Treinamento da Barra Funda e vai comandar os treinamentos com o restante do elenco até a chegada de Autuori na próxima semana.


O São Paulo está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na 18ª colocação. O clube volta a jogar pelo torneio no próximo domingo, dia 11 de agosto, contra a portuguesa, no Canindé.

No último sábado, o São Paulo venceu o Benfica e encerrou com um jejum de 14 partidas sem vitórias. O jogo contra os portugueses foi o terceiro da turnê europeia do São Paulo, que no meio da semana perdeu para o Bayern de Munique (2 a 0) e o Milan (1 a 0), pela Copa Audi.