Topo

Ronaldinho nega acerto com Besiktas e diz estar "feliz e calmo" no Atlético

Meia-atacante Ronaldinho Gaúcho garante que não pensa em deixar o Atlético-MG - Marcus Desimoni/UOL
Meia-atacante Ronaldinho Gaúcho garante que não pensa em deixar o Atlético-MG Imagem: Marcus Desimoni/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

05/08/2013 18h05

O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho desmentiu que esteja negociando uma transferência para o Besiktas. Segundo o atleta, ele cumprirá o contrato com o Atlético-MG até o final deste ano e disse que a ida de Assis para a Turquia não teve a ver com o seu futuro.

“Não penso em nada que não seja o Galo, estou muito feliz aqui, as coisas estão muito bem, vou cumprir o meu contrato como sempre”, disse Ronaldinho Gaúcho, em entrevista coletiva, na Cidade do Galo, na tarde desta segunda-feira.

Na última quarta-feira, Assis esteve na Turquia, quando se reuniu com o vice-presidente do Besiktas. O dirigente chegou a afirmar que tratava da negociação de Ronaldinho Gaúcho para o segundo semestre de 2013, mas depois voltou atrás e disse que pretende contar com o atleta em 2014.

De acordo com a imprensa turca, Ronaldinho teria assinado um pré-contrato com o Besiktas, para se transferir para o clube em 2014, ao final do seu contrato com o Atlético. O camisa 10, porém, desmente a informação.

“A viagem do meu irmão foi para tratar de outros jogadores e acaba que todo mundo acha que está falando do meu futuro, eu estou muito feliz e muito calmo aqui”, comentou Ronaldinho Gaúcho.

O jogador desfalcou o Atlético-MG nos últimos três jogos do time no Brasileirão, após a conquista do inédito título da Libertadores. Ele garante que o fato de ter ficado fora dessas partidas não tem nenhuma relação com uma negociação com o Besiktas e diz que aproveitou esse tempo para se preparar melhor fisicamente.