Topo

Bernard permanece em Londres e se reúne com o Shakhtar na quarta-feira

Atacante Bernard postou foto no Instagram após chegar a Londres com "parceiros" - Divulgação/Instagram
Atacante Bernard postou foto no Instagram após chegar a Londres com "parceiros" Imagem: Divulgação/Instagram

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

06/08/2013 12h25

Bernard chegou a Londres na noite de segunda-feira, mas permanece na capital inglesa nesta terça, só devendo seguir para Donetsk na quarta-feira, quando irá se reunir com os representantes do Shakhtar. No clube ucraniano, o atacante do Atlético-MG encontrará estrutura invejável, proposta salarial “imbatível” e um time de brasileiros.

O Shakhtar já organiza uma investida nos bastidores para conseguir convencer Bernard a aceitar a sua proposta. A principal tentação é o salário, que girará em torno de R$ 1 milhão mensais, sem impostos. Porém, a preocupação do clube é com a adaptação do atleta. Mas o fato de ter em seu histórico jogadores brasileiros tranquiliza os ucranianos.

O Shakhtar já separou uma mini mansão para o jogador morar e dará atenção especial à alimentação do atleta, que se preocupa com o fato de não ter o arroz com feijão. Além disso, o atleta ganhará motorista e um tradutor para minimizar a adaptação a Donetsk.

Na visita ao clube nesta quarta-feira, o jogador conhecerá a invejável estrutura do Shakhtar, que conta com um centro de treinamento e um estádio de primeiro mundo. Além disso, o atacante será recebido por uma comitiva e poderá conhecer a cidade.

O fato de disputar novamente a Liga dos Campeões nesta temporada é outro trunfo do Shakhtar para convencer Bernard. O clube vê a principal competição do mundo como o caminho para o atacante brasileiro se valorizar e evoluir visando a seleção brasileira e principalmente a Copa do Mundo de 2014.

“O Bernard pode evoluir atuando no Shakhtar, é um clube que está acostumado a receber bem os brasileiros, todos gostam de jogar lá, é um clube que investe, que cumpre com o combinado. Mas o Bernard ainda quer ouvir a proposta, conhecer melhor o clube, a cidade, ele está preocupado, com medo, o que é normal”, afirmou uma pessoa ligada ao empresário Giuliano Bertolucci.

Para a temporada, o clube ucraniano contratou dois destaques brasileiros, o volante Fernando, ex-Grêmio, e o atacante Wellington Nem, ex-Fluminense, que brigou por vaga na seleção brasileira com Bernard. Em junho, o meia Fred, outra revelação brasileira, que estava no Internacional, foi comprado pelo clube ucraniano.

Caso Bernard acerte a sua ida para o clube, que pagará ao Atlético 25 milhões de euros à vista, o Shakhtar, que detém a hegemonia no campeonato nacional, com sete das últimas nove títulos, completará um time de brasileiros em seu elenco, situação que poderá favorecer a adaptação do atacante revelado pelo Atlético.

Além disso, o fato de dois destaques do time, que foram negociados, Fernandinho e Willian, terem sidos convocados para a seleção nacional, mostra atenção dos treinadores com o clube ucraniano.