Clube milionário da Europa muda filosofia, prepara desmanche e deixa estrelas no mercado

A fama do Anzhi Makhachkala como milionário do futebol mundial durou pouco. Insatisfeito com o rendimento do time, o proprietário do clube, Suleiman Kerimov, decidiu cortar gastos e vai abrir mão de grande parte das principais estrelas do clube.
A decisão veio de maneira curiosa. Com problemas de saúde, o mandatário se afastou do comando da equipe e passou um período refletindo sobre o futuro. Assim, o empresário chegou à conclusão de que não é necessário gastar fortunas em um elenco cara, mas sim investir em jogadores locais.
Com a nova fórmula de trabalho, diversos jogadores devem ser negociados. Nomes como o do brasileiro William, além de Zirkov, Shatov, Logashov, Ionov e Traoré devem deixar o elenco. O único “medalhão” que deve permanecer é Samuel Eto’o, que possui mais um ano de contrato. A estimativa é que o corte traga um lucro superior a 200 milhões de reais.
A ideia agora é reforçar o elenco apenas com jogadores menos conhecidos e formados na Rússia. Resta saber se os nervos do dono do clube vão se acalmar com a medida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.