Topo

Renato evita 'guerra' e ouve apelos para jogar no Vasco por troco no Fla

R. Abreu foi demitido através de um comunicado no site do Flamengo em 17 de junho - Alexandre Vidal/Fla Imagem
R. Abreu foi demitido através de um comunicado no site do Flamengo em 17 de junho Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/08/2013 06h10

Comunicado de sua demissão através de uma nota oficial no site do clube, Renato Abreu não esconde toda a sua mágoa com os comandantes rubro-negros que o afastaram da Gávea após mais de 270 jogos e oito anos representando o time. Ainda assim, em seu primeiro pronunciamento após a polêmica saída, o jogador não quis saber de atacar diretoria ou comissão técnica.

Mesmo utilizando termos como “humilhação” e classificando a demissão como desrespeitosa, Renato, orientado pelos seus advogados, procurou um tom polido e de respeito às vontades dos diretores do Flamengo. Repetindo o discurso de que ainda não entendeu os reais motivos de sua demissão, o ex-camisa 11 rubro-negro afirma que não quer briga e que só acionou o clube na Justiça para receber o que tem direito.

“Não quero briga, mas apenas os meus direitos. E não quero brigar. Apesar de terem me apontado como um filho da p..., vou respeitar o que eles fizeram. A demissão faz parte da carreira de um profissional, só lamento a maneira como aconteceu. Aquilo me derrubou. Mas sou um jogador, pai de família, tenho três meninas para sustentar em casa [filhas de 10, 3 e um ano] e vou me recuperar”.

E se Renato não quer briga ou novas polêmicas com o Fla, amigos e outras pessoas mais próximas compram a briga do meia. O jogador revelou que inúmeros membros de seu convívio solicitaram que ele fosse jogar em um rival do Flamengo para dar o troco no clube pela maneira como ele foi demitido.

“Teve essa especulação [contato do Vasco]. Tem muita gente, mas muita gente mesmo, querendo que eu trabalhe num time no Rio. E muitos querendo que trabalhasse no Vasco. São coisas neste sentido mesmo [dar o troco em um clube rival]. São pessoas próximas, amigos, e até torcedores nas ruas e nas redes sociais pedindo isso. Mas eu ainda nem estou com cabeça para pensar isso. E não responderia ninguém antes de chegar aqui para dar essa entrevista e dar uma satisfação ao torcedor do Flamengo”.

Mas os fãs rubro-negros não precisam se preocupar muito. Apesar do apelo de amigos para que Renato vista a camisa do rival, ele garante que não sabe se seria capaz de fazer isso por conta do carinho que tem pelos torcedores do Flamengo. Mais do que isso, o “Urubu Valente” disse que ainda retorna ao clube da Gávea para colocar um ponto final em sua trajetória.

RENATO QUEBRA SILÊNCIO E REVELA CHORO POR DEMISSÃO: "FUI HUMILHADO"

  • Pedro Ivo Almeida/UOL

    Após 49 dias de uma demissão comunicada via site oficial do Flamengo, Renato Abreu, enfim, resolveu comentar sua polêmica saída do clube. O jogador quebrou o silêncio que já o incomodava há algum tempo, revelou noites de choro escondido da família e mostrou profundo descontentamento pela forma como foi afastado do elenco. "Fui humilhado. Estão passando uma imagem que sou filho da p... É revoltante" (leia a entrevista completa)

“A grande maioria da torcida do Flamengo sempre esteve do meu lado. É difícil falar um pouquinho, pois foi uma relação muito forte. Tenho um carinho enorme por eles. O que está acontecendo não tem nada com os torcedores. Em nenhum momento passou pela minha cabeça sair do Flamengo antes deste episódio. Tenho certeza que eu volto para o Flamengo um dia”.

Por ora, porém, Renato Abreu deverá ficar longe do Rio de Janeiro. Preterido pelo Flamengo, ele aguarda a assinatura da rescisão de seu contrato para abrir negociações com outros times. Elogiado pelo técnico Cuca, o meia é um dos alvos do Atlético-MG para a sequência da temporada. No clube mineiro ele poderá atuar com ex-companheiros como Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli e Júnior César.

Na esfera judicial a espera pela definição do futuro promete demorar um pouco mais. Através de seu advogado, Paulo Reis, Renato Abreu impetrou uma ação contra o Flamengo na última sexta-feira onde pede R$ 4 milhões por danos morais e cobra R$ 1,5 milhão que teria direito pelo contrato com validade até o fim de 2013.

MANO MENEZES VALORIZA VITÓRIA SOBRE CAMPEÃO DA LIBERTADORES