Topo

Em crise, Santos contrata Zinho para cargo de gerente de futebol

Zinho trabalhou na direção de futebol do Flamengo durante sete meses em 2012 - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Zinho trabalhou na direção de futebol do Flamengo durante sete meses em 2012 Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos

07/08/2013 13h23

O Santos decidiu mexer na sua diretoria de futebol após a goleada sofrida pelo time para o Barcelona na última sexta-feira e contratou Zinho para o cargo de gerente de futebol do clube. Nei Pandolfo, que desempenhava a função, foi demitido pelo Comitê Gestor.

Zinho, que desempenhou função semelhante no Flamengo durante o ano passado, começa a trabalhar no Santos na próxima segunda-feira. 

Pressionada pela torcida e por conselheiros após o vexame protagonizado em Barcelona, o Comitê Gestor já dava sinais de que mudaria a cúpula do futebol do clube. Sinais que ficaram mais fortes aós a entrevista coletiva dada pelo vice-presidente santista Odílio Rodrigues na última segunda-feira, quando o dirigente falou que "as mudanças seriam informadas".

O clima para o clássico desda quarta-feira contra o Corinthians é dos piores, com jogadores e o técnico Claudinei Oliveira pressionados pela derrota para o Barcelona. Com dois jogos a menos que a maioria dos concorrentes, o Santos está na 14ª colocação. 

O Santos informou na manhã desta quarta-feira que o vice-presidente Odílio Rodrigues, dirigente que tem atendido a imprensa com os problemas de saúde do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeira, terá de se licenciar do cargo por tempo indeterminado após sofrer uma queda e machucar o tornozelo direito e o tendão muscular do joelho esquerdo.