Topo

Ex-jogador do Atlético-MG, Danilinho é acusado de estupro e ameaça de morte no México

Meia brasileiro teria forçado jovem a ter relações sexuais com ele no mês de julho  - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Meia brasileiro teria forçado jovem a ter relações sexuais com ele no mês de julho Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em São Paulo

07/08/2013 20h11

O meia Danilinho pode enfrentar sérios problemas com a Justiça. O meia brasileiro, que atualmente joga pelo Tigres do México, foi acusado de estupro e ameaça de morte por uma jovem de 18 anos. As informações foram divulgadas pelo jornal mexicano “Cancha”.

“Fazia alguns meses que eu o conhecia. Marcamos de nos encontrar em um bar de San Pedro (El Canto). Ficamos ali bebendo e depois disso ele me forçou a ter relações com ele. Quando ele me violou, disse: ‘Não quero nada com você, me deixa em paz’. Foi quando ele começou a me molestar e a me ameaçar, a ponto que eu já não queria mais sair de casa por medo”, afirmou a suposta vítima ao diário.

Identificada como Debanhi Zuazua Rentería, a garota afirmou que o abuso aconteceu no dia 11 de julho, quando ela ainda possuía 17 anos de idade. Acompanhada da mãe, ela prestou queixa no Centro de Orientação e Denúncia da Procuradoria logo em seguida. No entanto, a mãe desistiu da ideia.

Porém, a história ganhou um novo capítulo no último sábado, quando Debanhi completou 18 anos e decidiu procurar uma agência do Ministério Público local especializada em delitos sexuais para fazer uma nova denúncia contra o atleta de 26 anos.

Ainda de acordo com o jornal, a jovem pediu que Danilinho pague pelo crime de violação, pois foi forçada a ter relações sexuais com ele. Segundo ela, existem cópias das denúncias e provas que comprovam a história. 

Esta não é a primeira vez que o nome do meia aparece em polêmica. Em dezembro de 2011, outra menor de idade, identificada como Priscila Jiménez acusou o jogador de agressão física após o término de um relacionamento.