Topo

Sonhando com a presidência, Danrlei decide concorrer à vaga no CD do Grêmio

Danrlei sonha em se candidatar a presidente, mas antes precisa se eleger conselheiro - Dani Barcellos/Preview.com
Danrlei sonha em se candidatar a presidente, mas antes precisa se eleger conselheiro Imagem: Dani Barcellos/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

07/08/2013 12h58

O Grêmio irá renovar no dia 28 de setembro metade do Conselho Deliberativo do clube, 150 cadeiras. A principal novidade da eleição deste ano será a participação em uma das chapas do ex-goleiro e atualmente deputado federal, Danrlei. A decisão do atleta é o primeiro passo tentar alcançar o sonho de ser presidente do clube gaúcho em um futuro próximo.

“O que quero é uma renovação no pensamento da forma de gerir o clube. Não é possível o Grêmio ficar tanto tempo sem vencer campeonatos importantes. Sempre fiquei muito angustiado em voltar para a vida do Grêmio. A cada início do ano ficava ansioso esperando que alguém pudesse me ligar para voltar. Fiz curso de gestão no esporte. Fiz curso de treinador. Então, me qualifiquei muito para o futebol. Porquê? Por um motivo simples, pelo Grêmio”, declarou Danrlei à Rádio Guaíba.

OS JOGADORES "VOVÔS" DONOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2013

Veteranos se destacam no Campeonato Brasileiro e têm sido decisivos nas partidas de seus clubes. Saiba quem são os vovôs das equipes do Brasileirão e os motivos que os colocam em evidência LEIA MAIS

O ex-goleiro será um dos sócios que integrarão as chapas dos grupos políticos Grêmio Unido, que tem como um dos principais apoiadores o ex-presidente Luiz Carlos Pereira Silveira Martins, o Cacalo, e Grêmio Vencedor.  Para ser presidente, Danrlei precisará ter 10 anos de associação ininterruptos. O deputado federal nega com veemência que queria ser mandatário do clube para ter ganhos eleitorais no cargo.

”Não estou fazendo esse movimento por causa da política. Não preciso disso. Estou fazendo esse movimento porque há mais de um ou dois anos tenho essa vontade e comecei a trabalhar essa ideia com as pessoas que conheço e confio dentro do Grêmio. Não sou de ficar alardeando as coisas para poder aparecer. Em momento algum vou usar o Grêmio porque hoje estou político. Não sou político, sou esportista. Antes de pensar em ser um parlamentar, fui atleta do clube. Nasci dentro do Grêmio, então, não tenho o porquê fazer isso. Estou voltando porque gosto e posso ajudar em muita coisa”, afirmou o ex-jogador.

Danrlei foi goleiro do Grêmio entre os anos entre 1993 e 2003. No tricolor gaúcho ajudou o clube a conquistar a Libertadores de 95, a Recopa e o Brasileiro de 96, as Copas do Brasil de 94, 97 e 2001, a Copa Sul de 99 e cinco estaduais.

Para participar do pleito, o sócio gremista precisa estar adimplente e atualizar, via site oficial do clube, os dados cadastrais. O prazo final para a atualização é nesta quarta-feira. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51)32182042 ou no Quadro Social no Estádio Olímpico.