Topo

Bernard revela conversa com Felipão antes de aceitar proposta do Shakhtar

Bernard recebeu conselho do técnico Felipão antes de definir seu futuro - Marcus Desimoni/UOL
Bernard recebeu conselho do técnico Felipão antes de definir seu futuro Imagem: Marcus Desimoni/UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

09/08/2013 13h48

De volta à capital mineira, nesta sexta-feira, após acertar sua transferência para o Shakhtar Donetsk, na quinta-feira, o meia-atacante Bernard revelou que conversou com o técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari, antes da sua viagem para Ucrânia e ouviu que era para ele seguir o coração.

“O que eu conversei com ele foi tranquilo. Falou para eu escutar meu coração, ouvir minha família. Eu fui pedir o conselho dele. Qualquer opinião dele, em se tratando de Seleção Brasileira, para mim é importante”, disse Bernard, em entrevista ao Globo Esporte, da Rede Globo Minas.

O jovem meia, que tinha dúvidas em aceitar defender o Shakhtar , por temer dificuldade com a adaptação à vida na Ucrânia, agradeceu a ajuda de Felipão. “Ele falou para escutar o coração, ver o que acho de melhor. Foi um cara que ajudou na minha escolha”, afirmou Bernard.

Bernard disse que a recepção e a estrutura do Shakhtar foram fatores decisivos para o seu acerto. “Fui apenas para conversar, não tinha nada acertado. Mas a recepção que eu tive foi muito boa. olhei coisas simples, que me encantaram, eles me receberam muito bem, mostraram um carinho grande e me apoiaram e por isso acertei”, afirmou.

O atleta confirmou que viajará para a Ucrânia, no final do mês, levando pai, mãe, irmã, o primo Lucas Dayrel, companheiro inseparável, e um amigo de Belo Horizonte. “Tenho 20 anos, gosto de estar com amigos, sair com eles, ir ao shopping”, disse Bernard.