Topo

No Rosario Central, Abreu se aproxima de Jardel e goleiro recordista

Contratado pelo Rosario Central, Loco Abreu chegou a 19 clubes na carreira - Reuters
Contratado pelo Rosario Central, Loco Abreu chegou a 19 clubes na carreira Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

10/08/2013 19h08

Anunciado no dia 31 de julho deste ano como reforço do Rosario Central (Argentina), o atacante uruguaio Sebastián “El Loco” Abreu chegou a 19 clubes diferentes na carreira. Ele se aproximou dos números do brasileiro Jardel, que já vestiu 21 camisas, e do goleiro alemão Lutz Pfannenstiel, com passagens por 25 equipes.

Revelado pelo Defensor (Uruguai), Abreu, 36 anos, já passou por sete países. Além do país natal, o atacante defendeu equipes de Espanha, Argentina, México, Israel, Grécia e Brasil.

Na Argentina, Loco Abreu já havia passado duas vezes pelo San Lorenzo e outras duas pelo River Plate. No Brasil, o atacante teve boa passagem pelo Botafogo e uma incursão apagada pelo Figueirense.

Abreu contabiliza 346 gols em 630 partidas como profissional. O uruguaio tem média de 0,55 tento por partida na carreira.

Jardel chegou a passar cinco anos no Porto, mas a estabilidade degringolou depois que ele deixou a equipe portuguesa. O brasileiro esteve em países como Chipre, Bulgária e Austrália e não conseguiu emplacar um longo período nem no Sporting, clube em que ele teve boa média de gols.

Com as 21 camisas que vestiu na carreira, Jardel tem um histórico próximo de Lutz Pfannenstiel. O goleiro alemão, que já passou por 25 clubes, é considerado o único jogador profissional da história do futebol a ter atuado nos seis continentes. Ele esteve no Brasil em 2008, quando defendeu o Atlético Ibirama.