Topo

Zinho é apresentado como gerente e banca Claudinei: "ele é o treinador do Santos"

Após a coletiva de apresentação, Zinho foi conversar com o treinador Claudinei Oliveira - Divulgação/SantosFC
Após a coletiva de apresentação, Zinho foi conversar com o treinador Claudinei Oliveira Imagem: Divulgação/SantosFC

Vitor Pajaro

Do UOL, em Santos (SP)

12/08/2013 17h33

O novo gerente de futebol do Santos, Zinho, chegou à sala de imprensa do CT Rei Pelé antes mesmo de falar com o treinador Claudinei Oliveira. Nesta segunda-feira, o ex-jogador foi apresentado como novo homem forte do clube e precisou responder sobre a permanência ou não do treinador. Com o presidente LAOR e o vice Odílio Rodrigues, ausentes, a apresentação ficou a cargo de Augusto Videira, membro do Comitê de Gestão. 

“Eu ainda nem o cumprimentei. Vim falar com vocês logo e ele também está dando treinamento para a equipe. Vou sentar com ele. Ele não é interino. O que posso adiantar é que ele é o treinador do Santos, não é interino. Se colocaram ele é porque tem competência”, disse Zinho, que após a entrevista trocou algumas palavras com o treinador. 

Claudinei assumiu o comando do Santos após a saída de Muricy Ramalho e apesar de não ser intitulado como interino, também não foi efetivado. Na última semana, ele chegou a falar que se sentia incomodado com a situação e avisou que não seria um enfeite no clube. 

Zinho avisou que, nos primeiros dias, dormirá no próprio CT Rei Pelé para conhecer as instalações, funcionários e, principalmente, os jogadores. Segundo ele, sua função no clube ficará restrita apenas a escolher e ajudar a montar um elenco vencedor.

“Vou dormir aqui mesmo para que eu possa conhecer tudo. Sobre reforços, vou conversar com a comissão e ver as necessidades. Temos que correr porque não tem tanta coisa no mercado solta. Minha função não é negociar, sou o gerente de futebol, escolher o elenco e ver o melhor para o Santos”, completou o novo gerente, que chega para ocupar o lugar de Nei Pandolfo, demitido na semana passada. 

Como jogador, Zinho conquistou diversos títulos por Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro. O mais importante foi a Copa do Mundo de 1994 com a seleção brasileira.