Topo

Saída de Luis Alvaro abre portas para retorno de cartolas demitidos

Pedro Luiz Nunes Conceição foi um dos demitidos do Comitê Gestor do Santos - Divulgação/Santos FC
Pedro Luiz Nunes Conceição foi um dos demitidos do Comitê Gestor do Santos Imagem: Divulgação/Santos FC

Vitor Pajaro

Do UOL, em Santos (SP)

16/08/2013 12h00

O pedido de afastamento de Luis Alvaro Oliveira Ribeiro da presidência do Santos pode fazer com que dois membros demitidos pelo dirigente retornem ao clube. Caio De Stefano e Pedro Luiz Nunes Conceição integravam o Comitê de Gestão e foram desligados contra a vontade de Odílio Rodrigues, vice-presidente que assumirá as funções que eram de Laor.

Ainda em recuperação de uma entorse no tornozelo direito e uma lesão no tendão muscular do joelho esquerdo, Rodrigues não deve aparecer no clube nos próximos dias. Enquanto isso manterá reuniões com o presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Schiff e com os demais integrantes do Comitê, Augusto Videira, Jose Berenguer e Luiz Fernando Fleury.

Nos encontros, o grupo deve avaliar o retorno da dupla, que junto com o empresário Luciano Moita, formava uma espécie de oposição a Laor, denominada nos bastidores como Vila Rica, em alusão a região onde residem em Santos. Moita, inclusive, seguiu o seus aliados e entregou o cargo assim que Luis Alvaro demitiu Stefano e Conceição.

A volta dos dois integrantes é tida como provável porque oficialmente suas saídas não foram homologadas pelo Conselho Deliberativo do Clube.

“Não temos de nos preocupar ainda com o Comitê ficar engessado porque ainda há sete membros entre a gente. Três destituições precisam ser aprovadas e outros precisam ser indicados, função que caberá ao Odílio fazer”, disse Luiz Fernando Fleury.

O afastamento de Luis Alvaro foi comunicado nesta quinta-feira em reunião do Comitê de Gestão do Clube. O encontro, marcado para discutir os problemas do clube, foi a deixa para o presidente expor seus problemas de saúde e deixar o cargo na mão do vice-presidente.