Topo

Martino indica que Neymar será reserva em estreia: "entrará aos poucos"

Neymar conversa com o técnico do Barcelona, Gerardo Martino - AFP PHOTO / JOSE JORDAN
Neymar conversa com o técnico do Barcelona, Gerardo Martino Imagem: AFP PHOTO / JOSE JORDAN

Do UOL, em São Paulo

17/08/2013 10h06

O técnico do Barcelona, Gerardo Martino, ainda não anunciou qual equipe escalará na estreia do time no Campeonato Espanhol, no próximo domingo, contra o Levante. Mas, em entrevista coletiva neste sábado, indicou que Neymar deverá ser banco.

"Precisamos ser lógicos em sua adaptação ao time e ao futebol europeu. Ainda teve pouco tempo, menos até do que eu. Poucos treinos. Queremos que sua entrada seja correta, que possa se integrar aos poucos", declarou o argentino.

Martino fez questão de elogiar o atacante ex-Santos: “É um excelente jogador, muito bom no um contra um e se deu bem com todo mundo. A ideia é que tenha paciência, que vá entrando paulatinamente”, completou o comandante do Barcelona.

Caso Neymar seja banco, o ataque do Barcelona deverá ser formado por Messi e Pedro, sem um centroavante fixo. Outra possibilidade é Neymar ser titular e sair de campo substituído, para que não atue por 90 minutos sem estar com a forma física ideal.

Titular da seleção espanhola, o atacante Pedro reconhece que não tem vaga assegurada no ataque do Barcelona, tendo Neymar e Sanchez como concorrentes.

“Neymar pode desequilibrar. Ele se mexe para todos os lados e é muito perigoso”.