Topo

Técnico do Santos apoia mudança de Léo, mas pede adaptação

Do UOL, em Santos (SP)

19/08/2013 12h33

O técnico Claudinei Oliveira apoiou a mudança do veterano Léo, que na última semana anunciou que brigaria por uma vaga no meio-campo, deixando de vez a lateral esquerda. No entanto, o treinador disse para ser escalado o jogador precisará estar melhor que seus concorrentes.

“Demanda tempo. Ele tomou essa decisão, entendemos e aceitamos. A gente sabe o sacrifício que ele faz atuando na lateral e achando que não estava rendendo como gostaria. Vamos esperar essa adaptação, o Léo vai fazer alguns coletivos como meia e veremos o nível de performance. Se estiver acima dos outros, será aproveitado nessa posição”, disse.

Na partida contra o Bahia, neste domingo, Léo sequer foi relacionado. Na lateral, ele foi substituído pelo chileno Mena e no meio-campo, Claudinei optou por Alison, Marcos Assunção, Cícero e Montillo.

Nesta segunda-feira, Léo deve ganhar mais um concorrente pela vaga. Renato Abreu, ex-Flamengo, deve ser anunciado, assim como o atacante Everton Costa, que estava no Coritiba.

O Santos volta a campo na quarta-feira, quando encara o Grêmio pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O time, que não vence há seis jogos no Brasileiro, terá a chance de se reencontrar diante dos seus torcedores, na Vila Belmiro, às 19h30.