Topo

Argentino marca três, e Zico estreia com vitória no comando de time do Qatar

Zico começou com vitória sua trajetória no futebol do Qatar, à frente do Al-Gharafa - AFP PHOTO / AL-WATAN DOHA / KARIM JAAFAR
Zico começou com vitória sua trajetória no futebol do Qatar, à frente do Al-Gharafa Imagem: AFP PHOTO / AL-WATAN DOHA / KARIM JAAFAR

Do UOL, em São Paulo

21/08/2013 19h15

A passagem de Zico como técnico do Al-Gharafa, do Qatar, não poderia começar melhor. Nesta quarta-feira, a equipe venceu o Nuremberg (ALE) por 3 a 1, em amistoso realizado na cidade alemã. 

O duelo foi o primeiro do time do Catar sob o comando de Zico, que foi contratado no começo de agosto, apresentado alguns dias depois e deu início ao trabalho na semana passada com os jogadores.

O técnico brasileiro deve a vitória em sua primeira partida a outro estreante: o argentino Lisandro Lopez, que marcou três vezes e garantiu o triunfo. Um deles foi com assistência do meia-atacante Nenê, único jogador brasileiro no elenco do Al-Gharafa. 

"O Lisandro é um matador nato, um cara muito bom de ter como parceiro de time. E o Zico chegou e já deu uma nova cara à equipe. Foi um início bastante promissor", comemorou Nenê.

A equipe do "Galinho de Quintino" segue sua preparação na Europa até o início de setembro e deve realizar mais três amistosos antes de retornar ao Qatar - a estreia no campeonato local acontece no dia 12, contra o Al-Ahli.