Guilherme é operado e retorno ao Corinthians ainda está indefinido
Guilherme foi operado com sucesso na manhã desta quarta-feira, no hospital São Luiz, em São Paulo. O volante passou por uma reinserção de um tendão no púbis, comandada pelo médico Joaquim Grava, mas seu retorno aos gramados ainda está indefinido.
“O tempo previsto depende da recuperação dele. Ele tem um retorno comigo na semana que vem e inicia uma fisioterapia bem leve. O trabalho de fisioterapia mesmo começa em 15, 20 dias”, disse Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians, ao UOL Esporte.
O volante, que vinha ocupando a vaga que era de Paulinho, negociado com o Tottenham, lesionou-se na partida contra o Fluminense, na semana passada. Inicialmente imaginou-se que o problema era de ordem muscular. O resultado da ressonância magnética, porém, mostrou que houve o arrancamento do tendão do púbis.
"É uma lesão rara que só aparece no exame de imagem. Nós recebemos o resultado no último sábado e decidimos fazer a cirurgia, só tínhamos de esperar sete dias da lesão para ter a absorção do hematoma", explicou o médico.
Grava explicou que o último jogador que teve o mesmo problema foi o também volante Fabinho, que atuou no Corinthians no meio da década passada. Na ocasião, segundo ele, a recuperação demorou três meses. No caso de Guilherme, esse prazo pode variar de acordo com a reação dele ao tratamento.
Sem Guilherme, Tite deve dar espaço a Ibson. O ex-flamenguista, contratado sob protestos de parte da torcida, já vem ocupando a vaga de titular na equipe alvinegra desde o afastamento do companheiro. Hoje, ele tem como concorrentes o jovem Jocinei e Renato Augusto, que poderia atuar improvisado como segundo volante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.