Acima do peso e "sete anos mais novo", R. Abreu quer estrear em 2 semanas
O Santos apresentou nesta quinta-feira o volante Renato Abreu. Aos 35 anos, o jogador ainda não tem data para estrear, mas prometeu empenho e dedicação nos treinos para ficar a disposição do treinador Claudinei Oliveira dentro de duas semanas.
Questionado se sua idade seria um problema para queimar os 2,5 kg que ganhou com a inatividade, ele disse estar correndo como quem tem 28 anos.
“O futebol brasileiro sempre questiona a idade, mas isso não tem nada a ver e já foi provado que quando você tem talento e algo a buscar, consegue seus objetivos. É só ver que jogadores acima de 35 estão fazendo a diferença. Me vejo como jogador experiente e com espírito de moleque”, afirmou o volante.
Com contrato até o final de 2013, o volante, que fez seu primeiro treinamento também nesta quinta, disse que se necessário pode atuar na lateral ou como um meia mais avançado.
"Chego ao Santos jogando da mesma forma, com as mesmas característica, mas claro que vai depender do treinador. Vou buscar o meu espaço, seja qual for a posição", disse o jogador, que não atua desde o dia 5 de junho, quando foi expulso na derrota do Flamengo para o Naútico por 1 a 0.
"Dá muita saudade de estar em campo com a chuteira, mas agora preciso trabalhar a parte física, perder esses quilos. Acho que volto em duas semanas".
Santista de coração, o jogador relembrou algumas histórias de sua infância, quando descia a serra ao lado de seu pai para acompanhar os jogos na Vila Belmiro. Seus ídolos, na época, eram Darci, Guga, Almir e o lateral Índio. "Meu pai deve estar babando em casa. Antes já assistia os jogos duas ou três vezes, agora vai ver seis, sete. Era um sonho que eu tinha".
Demitido do Flamengo em junho, Renato não quis comentar detalhes de sua saída do clube carioca, mas afirmou que ainda não entendeu quais os motivos que o fizeram deixar o clube. Em sua análise, o rompimento não teve explicação.
"Até hoje não sei o que aconteceu. Muitos dizem que foram algumas coisas dos últimos jogos, acredito que não. É algo que estará em pauta, mas esse não é o momento certo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.