Topo

Homenagem a Raúl tem gol do ídolo, rei na torcida e vaias para Kaká

22.ago.2013 - Raúl  comemora após marcar primeiro gol do amistoso entre Real e Al-Sadd  - EFE/Alberto Martín
22.ago.2013 - Raúl comemora após marcar primeiro gol do amistoso entre Real e Al-Sadd Imagem: EFE/Alberto Martín

Do UOL, em São Paulo

22/08/2013 19h24

Ídolo, jogador com mais jogos e gols na história do Real Madrid, Raúl teve uma homenagem badalada nesta quinta-feira, na Espanha. Com direito a presença do rei Juan Carlos na tribuna de honra, o atacante foi a grande estrela do jogo entre seu ex-time e o Al-Sadd, clube que defende no Qatar. Jogou um tempo em cada equipe e marcou o primeiro gol na vitória do Real Madrid por 5 a 0.

O jogo começou com uma surpresa, já que o clube não havia confirmado se o homenageado começaria com a camisa branca do gigante espanhol. E foi com ela que ele entrou em campo, sob aplausos dos torcedores. Em campo, todas as taças conquistadas pelo atacante estavam perfiladas: três Ligas dos Campeões, seis Campeonatos da Espanha, dois Mundiais, uma Supercopa da Europa e quatro Supercopas da Espanha.

Após receber o apoio dos fãs, Raúl seguiu o protocolo previsto para antes da partida e subiu para a tribuna de honra, onde recebeu um troféu das mãos do rei Juan Carlos. Depois, em mais uma homenagem, Casillas, capitão do time, deu a braçadeira para o “dono” da noite.

Com a bola rolando, a festa continuou para Raúl. Jogando com o Real Madrid, não teve pena do atual time. Aos 23 minutos do primeiro tempo, recebeu  o passe de Di María e tocou, com tranquilidade, para marcar o seu último gol com a camisa do gigante espanhol.

Após o intervalo do jogo, Raúl voltou com a camisa do Al-Sadd. Mesmo com o ídolo jogando no rival, o Real Madrid não o poupou de uma goleada. Com tranquilidade, os comandados de Carlo Ancelotti ampliaram o placar e fizeram mais quatro gols no segundo tempo. Os gols foram marcados por Isco, Benzema e Jesé (duas vezes).

Festa para Raul, vaias para Kaká

  • Já nos primeiros minutos de bola rolando no Santiago Bernabeu deu para notar que Kaká está com prestígio em baixa com a torcida do Real Madrid. Os primeiros toques do brasileiro na bola foram seguidos de vaias. Depois, alguns torcedores o aplaudiram, mas as vaias seguiram fortes.