Willian completa exames médicos e fica mais perto do Tottenham, diz TV
O meio-campista brasileiro Willian está mais perto de reforçar o Tottenham. Segundo a TV “Sky Sports”, o jogador do Anzhi completou exames médicos na equipe inglesa e agora depende apenas de detalhes pessoais para formalizar a transferência.
Ainda de acordo com a emissora, Willian custará 30 milhões de libras (R$ 113,8 milhões) ao Tottenham. Esse valor representaria a maior contratação da história do clube inglês.
Willian foi flagrado na Inglaterra na última segunda-feira. O jornal “Daily Mail” publicou que ele estava no país para fazer exames médicos no Tottenham, e o português Andre Villas-Boas, técnico do clube, admitiu interesse no brasileiro. “Temos conversado”, resumiu o comandante em entrevista coletiva concedida na última quarta-feira.
Revelado pelo Corinthians, Willian, 25, deixou o clube do Parque São Jorge em 2007 para defender o Shakhtar Donetsk. Ele ficou na equipe ucraniana até janeiro deste ano, quando assinou contrato com o Anzhi.
Contudo, o Anzhi mudou radicalmente a estratégia para esta temporada. O clube russo decidiu vender as estrelas que comprou por altos valores nos últimos anos, e isso colocou Willian de novo no mercado.
Antes de Willian, o Tottenham já contratou o brasileiro Paulinho, outro ex-corintiano, para a temporada 2013/2014. A lista de reforços da equipe inglesa ainda inclui Roberto Soldado, Nacer Chadli e Etienne Capoue.
Esse grupo pode se tornar ainda maior nos próximos dias. Além de Willian, o Tottenham tem negociações adiantadas com o lateral português Fabio Coentrão, que está no Real Madrid, e com o argentino Erik Lamela, que está na Roma.
Segundo o jornal inglês “Metro”, aliás, a negociação com Lamela pode ser confirmada pelo Tottenham nas próximas horas. O jogador de 21 anos assinaria contrato com o clube inglês até 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.