Topo

Saída de Eder Luis gera atrito entre Dorival Júnior e diretoria do Vasco

Dorival Júnior não ficou nada satisfeito com a decisão da diretoria do Vasco de negociar Eder Luis - Marcelo Sadio/Site oficial do Vasco
Dorival Júnior não ficou nada satisfeito com a decisão da diretoria do Vasco de negociar Eder Luis Imagem: Marcelo Sadio/Site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/08/2013 09h00

A saída de Eder Luis não terá desdobramentos apenas dentro de campo no Vasco. Mesmo sem estar sacramentada, a transferência do jogador para o futebol árabe será refletida principalmente nos bastidores. Tudo porque o técnico Dorival Júnior ficou extremamente irritado com a decisão da diretoria do clube de negociar um de seus principais jogadores.

O técnico se sentiu incomodado por não ter sido consultado antes da decisão da cúpula do clube de emprestar Eder Luis e só ser informado sobre a negociação no sábado à noite, às vésperas do jogo contra o Corinthians, em Brasília.

“Fui comunicado da saída do Eder Luis na noite de sábado. Fui e continuo sendo totalmente contra. Isto não é hora de perder jogador. Se queremos montar uma boa equipe, não é momento para isso. Perdemos um cara importante e vamos contratar quem? Janela está fechada. Ainda trabalhamos a semana inteira de uma forma e tivemos que mudar em cima da hora. Complicado. Mas a decisão é da diretoria”, opinou o técnico, visivelmente incomodado, evitando se estender no assunto.

Na noite de sábado e antes do jogo no domingo, Dorival já havia demonstrado toda a sua irritação em conversas com companheiros de comissão técnica e alguns líderes do elenco.

A diretoria, no entanto, ignorou as reclamações de Dorival Júnior. O diretor geral do clube, Cristiano Koehler, argumentou com pessoas próximas que o Vasco não tinha outra opção, já que o clube receberá mais de R$ 5 milhões pelo empréstimo, conseguindo assim abater uma dívida que tem com o Benfica desde a época da compra do atleta.

Substituto agrada
Sem Eder Luis, o Vasco entrou em campo com Marlone no último domingo. E o jovem agradou, minimizando a irritação de Dorival.

Dorival Júnior agora terá que decidir se mantém Marlone na vaga de Eder Luis ou se utilizará um atacante de ofício ao lado de André. Após o empate contra o Corinthians, o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira para encarar o Nacional-AM e confirmar a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Geração campeã desfeita
Justamente na semana que comemora os 15 anos da maior conquista da história do clube – Libertadores de 1998 –, o Vasco perde uma das últimas peças titulares da geração que ganhou o último título de expressão do clube. Agora, somente Fagner, que chegou a se transferir para o futebol alemão recentemente, está no clube do elenco campeão da Copa do Brasil de 2011.

Após as saídas de Fernando Prass, Dedé, Rômulo, Diego Souza, Alecsandro e outros, Eder Luis jogará por dois anos no Al Nasr, time do também ex-vascaínos Léo Lima.